quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mesmo a propósito...

Estive sentado, debaixo de um pinheiro, com uma carrada de jornais de dias anteriores e à medida que diversos "estados de alma", me iam atormentando, com as últimas da politica nacional, onde começa a valer tudo, onde a demagogia aumenta de tom, onde a mentira já se confunde com a verdade, onde até os "zapelins" se abatem a tiros de caçadeira!, eis que vim ao computador ver a tabela de marés... sim por causa da pesca...

Deparei-me, mesmo a propósito, com um mail, que bom amigo, me tinha enviado!!!
Era um texto, do saudoso Eduardo Prado Coelho que me recordava ter lido, e não resisti a transcrever para vós!

Aqui vai, e que dá que pensar!! dá

Eduardo Prado Coelho, antes de falecer (25/08/2007),
teve a lucidez de nos deixar esta reflexão, sobre nós todos,
por isso façam uma leitura atenta.

Precisa-se de matéria prima para construir um País -Eduardo Prado Coelho in Público

A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres.
Agora dizemos que Sócrates não serve.
E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.
O problema está em nós.
Nós como povo.
Nós como matéria prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.
Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.
Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal
E SE TIRA UM SÓ JORNAL,DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.
Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.
Pertenço a um país:
-Onde a falta de pontualidade é um hábito;
-Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.
- Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.
-Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.
-Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que
é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memóriapolítica, histórica nem económica.
-Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis
que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicaspodem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.
-Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.
-Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.
-Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.
Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não. Não. Não.. Já basta. Como 'matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas,
mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa. Esses defeitos, essa 'CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA' congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana,

mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates,

é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte...
Fico triste... Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada...
Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco,
nem serve Sócrates e nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa ?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror ?
Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados... igualmente abusados !

É muito bom ser português.
Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.

Nós temos que mudar.
Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer. Está muito claro...

Somos nós que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:
Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e, francamente, somos tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez. Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável,
não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.A Í ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO. E você, o que pensa ?... MEDITE !

EDUARDO PRADO COELHO

terça-feira, 28 de julho de 2009

Cabeças de lista " Regionais"- Regionalização

O Dr. João Soares é o cabeça de lista do PS no Algarve, às próximas eleições legislativas.

É sempre assim... De 4 em 4 anos, repete-se a distribuição pelas Regiões de figuras, figurões ou figurinhas "importantes dos partidos", para assegurarem a sua eleição ao Parlamento.
Tal desígnio é efectuado "à pala"de uma quota pertencente ao "Chefe em exercício", e à revelia das Regiões e dos seus interesses. Agrava a situação a ideia de que tal se trata de uma "ajudazinha que vem de Lisboa"!
Como socialista não gosto, as estruturas regionais do partido presumo que também não gostam, mas...

Este ano, tal assunto deveria ter merecido outra análise.

O Partido Socialista, é o partido da Regionalização. Assim afirmam os seus dirigentes, e julgo que também será o sentir dos seus militantes e apoiantes.
Trata-se igualmente de um tema agendado para a próxima legislatura e constará seguramente do programa eleitoral do partido.

Não seria mais próprio e motivador poder projectar figuras regionais para o tempo que dizem... vir aí!!

A "ajudazinha" encontrada, creio que não será ajuda nenhuma!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A noite dos Sargos !

Já sei alguma coisa ... para uma boa noite de sargos, nos molhes da barra da Ilha de Tavira!
Aos anos, que os via passar, equipados a rigor, pela esplanada do Pavilhão da Ilha (bom restaurante, de gente boa e amiga!), enquanto tomava café.
Eram também amigos, os que passavam. Muitas vezes, na manhã seguinte os encontrava arranjando uns belos sargos... e lá vinha um pouco de gozo! Na esplanada... pois...
Eu, dizia só gostar de pescar no barco, e que a linha se prendia nas rochas... e que também era perigoso...
Mas a inveja de tão belos exemplares também ía crescendo!
Nós ensinamos e montamos a cana!
Este ano lá me decidi!!

Já tenho um lugar conhecido, (a pedra onde me sento, as pedras onde ponho os pés, o lugar para o isco, o lugar para o balde, o sítio onde prendo a cana ... etc.)
É um ritual!!
Tudo tem que ser feito devagar e de forma precisa!
Uns bons ténis anti-derrapantes (se escorregas,aleijas-te!), um colete de pesca à maneira onde se tem tudo o que faz falta!
Uma boa luz (daquelas de por na testa) e que facilmente se acende e apaga.
Uma boa cana, de pelo menos 5 metros, leve e um bom carreto, também leve.

Como já sei alguma coisa, também já preparo a cana, com nós e boia "de correr" para regular de acordo com a altura da maré!!
A maré, é fundamental. Aguarda-se para quando a baixa-mar acontece à noite. Pode-se pescar aí duas horas antes da baixa-mar e mais ou menos durante a primeira hora da enchente!

Bom, como já viram, isto não é nada fácil! É uma trabalheira!!

Mas, ver as boias, minha e dos vizinhos, com a sua luz verde, deslizando lentamente no canal, constratando com o piscar candenciado dos farois da barra e com a lua a levantar-se no horizonte... é deveras compensador!!

Ah!! e os sargos ?

Bem, como tudo na vida, umas vezes sim, outras não!!!

Reportagens!

Passando os olhos pelos jornais de sábado, dei com notícia sobre o mesmo assunto:

Record: "Relvado passou com distinção!"

"Subsitiam dúvidas am relação ao estado do relvado depois do concerto dos U2, e à resposta do mesmo durante os desafios. Certo é que o tapete verde aguentou bem e está em condições de voltar a ser utilizado amanhã. ....."

Bola: "Relvado novinho"

"Um privilégio: Benfica e Sunderland estrearam ontem um relvado novinho em folha, que os responsáveis do magnífico estádio ArenA de Amesterdão instalaram em poucas horas..... "
"... O concerto dos U2 ...deu cabo do relvado anterior."

Enfim... jornalistas com noites diferentes em Amesterdão!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cai cedo!

Que raio de nome para um futebolista!!
Ainda por cima avançado! sempre ao pé da linha da grande área!!

Mas, pelas fotografias vistas na imprensa, o moço é bem forte, e é capaz de aguentar toques, encostos e encontrões e afinal ... não cair! ( Esperança verde!)

Pois, se assim não for, com um levezinho e outro a cair cedo, vai ser problemático!!!

Momentos... ( I )

A "crise", para alguns continua dura...
Os números que os estatísticos vão debitando, nunca mais invertem o sentido descendente e como dizia o outro... Não sei onde isto irá parar!!

mas, julgo que dificilmente atingirá a crise que aconteceu " Naquele tempo".

Naquele tempo,
veio uma fome tamanha!
As gentes,
ficaram com ferrugem nos dentes
e no cu ... com teias de aranha!!!

(contada por familiar, no final, -Oh gentes!- dum belo almoço na Ilha de Tavira, com peixinhos
que ainda agora, andavam a nadar!!)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Juniores Sporting/Benfica. Costumes

Vi agora no site do jornal A Bola a seguinte noticia:

Mais uma trapalhada!!

O jogo que decidia o título nacional de juniores, foi interrompido, por não estarem reunidas as condições mínimas de segurança.

A decisão rápida e correcta, seria, no dia seguinte, à porta fechada jogar o restante tempo do jogo e assim estaria salvaguardada a chamada "verdade desportiva".

Os castigos, depois viriam.

Claro, que era necessário que quem? manda, agisse com a rapidez que se impunha, atentendo ainda, que a época desportiva terminava dentro de poucos dias!

Seguiu-se a bagunçada do costume e agora segue-se a bagunçada do costume!

E os "meninos" bem comportados do costume, sejam verdes, vermelhos ou azuis, lá continuarão na maior, como de costume!!

COSTUMES!!!!

Caravela Boa Esperança






NAVEGANDO, ENTRANDO NA BARRA DE LAGOS, ATRACANDO .....
Bonito não é ?
A partir de agora, estará sempre aberto um espaço nesta tribuna, onde
irei contar coisas da"Caravela Boa Esperança!"
Um espaço onde poderá saber o que quiser, sobre tão bela Caravela!
Pergunte que terá resposta!
Conhecerá também histórias de mar e de marinheiros!
e que levamos o nome do Algarve, por esses mares, agora já muito navegados!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sporting joga com 14?

Quando da renovação do contrato de Liedson, o presidente disse: "Vale por cinco"

Não sei o que lhe ía na alma ...

Seria, que a multiplicar por cinco, era o seu rendimento em campo (que é muito! e lá que resolve, resolve! ), ou referia-se que teve de lhe pagar ( o que paga a cinco !).

Isto vem a propósito do retomar do tema, mas agora por outra figura do universo verde, o Veloso, moço que conseguiu tirar a tranquilidade a Bento ...

Li que por 13 milhões não deixaram sair o moço e agora no tal " mercado" já ninguém bate nota!!

E quanto ganhará?

Está por certo ... incluído no lote de 5 que valem o Liedson??

Pré-Época - O que mais gostei

Tudo vai decorrendo, mais ou menos a gosto!
Mais a gosto para uns, menos a gosto para outro!
Vão-se fazendo grandes análises...
Uns vendem e compram, outros só compram, outros nem uma coisa nem outra!
Uns na maior, outros eufóricos, outros nem uma coisa nem outra!
enfim... estados de alma!

mas o que mais gostei, foi ouvir no final de um jogo, um moço novinho (18 anitos), responder a um "perguntador" :

"Fico muito contente por dizerem que me pareço com o SENHOR MOZER"

Moço bem educado, parece que bom estudante e parece que é craque!

Tem por certo futuro!!

Parabéns Roderick

terça-feira, 21 de julho de 2009

LUA - 40 anos

Lembro-me bem, dessa noite acordada!
Passada num 2º andar de uma pequena rua, junto ao Alto de Stº Amaro!
Estudante em fim de curso em Agronomia e marinheiro em formação no Alfeite.
Vem-me à memória a mobília da sala, um grande vaso junto à janela, com uma hera que se elevava até quase ao tecto e no canto a mesinha com a televisão em cima! Um luxo para a época!
D. Josefinha, dona da casa, alugava um quarto a estudante. Foi a minha casa muitos anos. Já era da família.
Viúva, perdera o marido há pouco tempo. Era marceneiro na Carris. Guardo com carinho um tabuleiro de xadrez, feito em madeira escura e clara que me ofereceu. Gente boa e amiga!

D. Josefinha, nessa noite, fez jantar alargado, pois uns primos e sobrinhos queriam ver a anunciada transmissão da chegada do homem à lua! Fui buscar umas garrafas de vinho e também jantei. Frango com coentros!!! Bati agora palmas à minha memória!

Bem jantados, fomos tomando posições para a grande jornada. Chegaram também uns vizinhos do andar de cima! Estava completa a plateia!

Será mesmo verdade, Sr. Engenheiro? perguntava D. Josefinha, que acreditava mais em mim que nos primos... (pudera, naquele tempo engenheiro, era engenheiro!), tentando conter as expectativas altas dos sobrinhos.
Os primos lá comentavam os sputniks, as aventuras dos russos...
que sempre andaram à frente! dizia o vizinho de cima!!

Lá lhes falei também do discurso de J. Kennedy em 1961, e da sua determinação nesta conquista. Claro que a conversa passou para a tragédia de Dallas.

As imagens paradas do Centro Espacial já chateavam a malta!
De vez enquando tremiam, e um sobrinho mais atrevido dizia: não se vai ver nada! Merda da televisão!!
Uma ofensa para a D. Josefinha, que além da ameaça de rua, lembrou o que se estava a pagar! E apontou para o mealheiro que estava ao lado da televisão e que servia para ao fim da noite, quem visse os programas, devia deixar lá dez tostões!!!

Sei que a conversa continuou, comentou-se as grandes evoluções que se iam passando no mundo, até se falou do Maio de 68. Mudanças! (Tanto que nelas falei com meu amigo da Carris!!)

E a noite avançava!
Atentos também às difíceis e complexas traduções que o José Mensurado ía fazendo para entreter o pessoal!

D. Josefinha foi fazer chá, e comemos bolinhos que os primos tinham trazido de um café ali do Calvário! E a noite avançava!

Enfim o nervosismo da plateia ía aumentando!

Olha um pé na escada! Está a descer!!

Será? perguntava a D. Josefinha. Nossa Senhora os acompanhe!!

E FOI!!!!

"Um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade"

Bateram-se palmas!! E, nessa noite, ninguém pagou dez tostões.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Grelhar uma anchova de 2,5 Kg

Sair da Ilha de Tavira às 7 h da manhã, chegar ao Mercado e comer uma bela de uma bifana, uma bela de uma cervejinha e um belo de um café, é cumprir um belo de um ritual!!

falar com um amigo peixeiro e ouvir: Vieram agora do mar! Que lindas anchovas!

"Aquela maior!! Espero que seja fêmea, antevendo umas belas ovas!!

Chegado de novo à Ilha, sal a preceito e repouso absoluto a tão belo exemplar!

Vamos agora iniciar a faina de grelhar!


Vão apontando!


Será grelhada inteira! Nada de escalar! Tal prática só serve para:

" moer o peixe, grelhar mais rápido, ficar o peixe seco ..."


O carvão deve ser farto, e deixá-lo amansar, espanhá-lo ao longo do grelhador, ficando uma manta de calor de 4 a 5 cm de espessura. Cobrir com uma fina de cinza de grelhados anteriores.


colocar a grelha a cerca de 20 cm de altura.


Iremos estar neste cenário perto de uma hora!


É tempo de preparar numa tijela: azeite com pimentão vermelho, pimenta moída e umas gotas de limão, para com um pincel ir refrescando a anchova e protegendo a sua pele!!


É agora hora de um belo de um "Gin tónico!!!" e de conversar com os amigos que vão contemplando o avanço dos trabalhos!

Como a foto comprova, mas que bela anchova!

São servidos?




O silêncio

Uma semana de silêncio...
motivado por avaria na máquina!

Coisas da vida!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ilha de Tavira - Segurança?

Mais uma vez a Ilha de Tavira foi "invadida" por forças policiais.

Houve o seguinte comunicado à imprensa:

GNR fiscaliza Ilha de Tavira

GNR e Polícia Marítima desencadearam uma operação de dissuasão de consumo colectivo de bebidas alcoólicas e drogas ao ar livre na madrugada de dia 11 de Julho na Ilha de Tavira. Em comunicado a GNR informou que 16 elementos daquela força de segurança e mais 20 elementos da Polícia Marítima desencadearam a operação entre as 21:00 e as 3:00 horas. O objectivo da iniciativa passou pela manutenção da ordem pública, dissuasão de concentrações de pessoas para práticas de actividades ilegais, detecção e repressão de campismo selvagem e fiscalização de estabelecimentos. Foram alvo da acção quatro estabelecimentos de diversão nocturna e restauração, tendo sido levantados 28 autos de contra-ordenação por infracções várias. "Todos os anos, no início do período balnear verificam-se algumas ocorrências de carácter criminal, como sejam: campismo selvagem, fogueiras nas praias, concentração de grupos de indivíduos que praticam alguns delitos - consumo de droga, consumo de bebidas alcoólicas e furtos - que importa combater e reforçar o sentimento de segurança", diz a GNR no comunicado. )


Nós, cidadãos de bem, com os impostos em dia, e que gostamos muito da Ilha de Tavira, queremos tudo em ordem, tudo legal e uma segurança efectiva.

Mas, passeando nas passadeiras ou jantando com nossos filhos no restaurante, e vermos chegar dezenas de elementos de diversas polícias, fortemente armados, com armas bem visíveis, com ar bastante intimidatório, que cercam um restaurante (polícias com armas nas saídas, outros dentro da sala, controlando(o quê?) e outros interpelando os proprietários), a primeira reacção que temos ... é fugir deste filme!!

E vão assim cercando restaurante a restaurante!

Pouco tempo depois os restaurantes estão vazios e as passadeiras desertas! Já nos estragaram uma noite de férias e de convívio.

Aqueles a que se refere o comunicado, não passeiam nas passadeiras, nem jantam nos restaurantes!

Devem no entanto, ao verificarem tal desembarque de forças, dizer:

Olha, temos mais um mês ou dois de "liberdade", até que cá venham outra vez!!

Em várias reuniões com o Sr. Presidente de Câmara, sempre solicitamos uma presença permanente de autoridade na Ilha. Assim era no passado, e até existe um posto da GNR desactivado. Dois policias eram mais que suficientes para acompanhar o que se passa e desmotivarem os eventuais pequenos actos menos próprios!

Agora, fechando a Ilha à meia noite, transformando-a num deserto de escuridão, e sem autoridade alguma, é um incentivo a eventuais actos que também não gostamos que aconteçam!

Mas, pelos vistos, assim continuaremos, até à próxima invasão!!! talvez em Agosto, teremos mais uma noite em que temos que fugir de tanta autoridade!!

O Presidente da Cãmara sabe, a Sra Governadora Civil saberá? O Sr. Presidente da Região de Turismo do Algarve saberá?



sexta-feira, 10 de julho de 2009

Falcao! ! Mais um!

Eu, se fosse adepto do FCP, já me irritava esta contínua mania de andar sempre a cheirar no cu do outro! Que falta de ética!
Querem este? não importa se é bom ou não, mas eu pago mais!!
Não é digno de um "Papa", que deve ser símbolo de elevada moral!!
Parece um antigo latifundiário, que pagava sempre mais por qualquer propriedade, para evitar que outro a comprasse!
Ou um cuco!
Fruto de um poderio desportivo e financeiro (?), ao longo dos últimos anos, tal prática sistemática, revela o quê?

Até apetece (sem ofensa para o pretenso reforço) dizer:

Oxalá seja barrete!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

"Cavernas"

"População cabe toda nos Centros Comerciais" (Expresso)
3,4 milhões de metros quadrados!
3 pessoas por metro quadrado, dará 10,2 milhões!
Bem, é só fazer as contas!

Nem a crise (serve para tudo), impedirá a inauguração de mais 12 "cavernas" até 2011!!
E no Algarve? E em Faro? Já lá cabemos todos?

Ainda ontem, fui conhecer o novo "Plaza" em Tavira.
Muitas lojas por abrir, pouco movimento, em Julho, 1900 h.

Como será, o seu funcionamento de Outubro a Junho?
Até é desagradável para passear.....

Coisas!!!!

CR9

Como S. Tomé... Ver para crer!!
85 000 no Estádio para ver o nosso craque!!
Com Eusébio e os Xutos, e sem o Sporting, foi tudo à maneira!!
E bateu-se novo record. Ganhamos ao Maratona, Ronaldinho,etc.

PARABÉNS AO MOÇO!!

Ilha de Tavira

A Ilha de Tavira, após a reunião de Câmara de que falei, continuará a fechar á meia-noite!

Toma!... e vai-te deitar!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

minha santola



Apanhada na Ria de Tavira.
Serviu só de experiência para aprender a colocar fotos no blog!!!!
Por acaso estava boa ! e esta missão de aprendizagem foi bem sucedida

CR?

Hoje é o grande dia de Cristiano Ronaldo!!
Um alvoroço na Peninsula e no mundo!
Grande acção de marketing, tantos milhões! Transmissões de TV em directo!
Camisolas (e o número?) prontas por certo para o povão ir pagando!!
Vá lá que convidaram o nosso Eusébio!!
E o Madail?
Se convidassem o Manuel Pinho, ele logo lhes diria!!!!

AAIT

A Associação dos Amigos da Ilha de Tavira, contituída há uns anos, no sentido de divulgar, dinamizar e preservar o belo paraíso da Ilha de Tavira, acompanha hoje, na Câmara do Presidente Macário Correia, uma reunião com os concessionários da Ilha, a propósito da peregrina decisão de "fechar"a Ilha à meia noite!
De facto, pessoas em férias, em pleno verão, que jantam pelas nove ou dez, são impedidas de poder estar,conversar e conviver a partir da meia noite, pois todos os bares e restaurantes encerram, e a ilha fica às escuras.

Tal medida tomada a pretexto da "segurança", não tem lógica alguma! Pelo contrário, quem quiser fazer "asneiras" tem muito mais tempo e um deserto à sua espera!

Será que se seguirá a Ilha de Faro?

Logo comentarei o que se passou na dita reunião.

Pinho Chora

Hoje ao abrir o DN, deparou-se-me uma foto de uma despedida à boa mesa, do ex-ministro Pinho. Tinha a seu lado o Chora, presidente da Comissão de Trabalhadores da Auto-Europa.
Afinal ainda há gente capaz de ser solidária!!
Que análise,(profunda naturalmente) fará o deputado Soares do evento?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

cornos !!

Foi de facto um espectáculo muito lamentável, por ser em directo na TV, por ser na Assembleia da República em plenário e onde é suposto um ministro não se distrair desta maneira!!
Acredito que muitos cornos, mangitos e outros sinais de dedo esticado sejam feitos na Assembleia da República, mas com o devido recato!!!!!

Compatriotas de Faro...

Começou a sério a campanha autárquica em Faro.
E porque é a sério, as acções são pensadas e revelam sinais para os eleitores.
Que sinais quereria dar Macário Correia aos Farenses, com a companhia de Jardim?
Regionalização? Nâo, pois sabemos que os principais partidos politicos a defendem, sendo portanto, para o ALGARVE um assunto pacífico para a próxima legislatura.
Exemplo de obra? Bem, não será fácil transpor a Ilha da Madeira vs Faro, nem em questão de orçamento, nem de dívida, nem tao pouco comparar um concelho,por sinal pequeno, com uma região autónoma.
Exemplo de Democracia? Bem, aqui pergunto eu, será o exemplo que eu quero para a minha cidade? Será esse exemplo que os cidadãos farenses querem para o seu concelho?

Será que o Eng. Macario Correia, no grande esforço de afirmação que tem desenvolvido em Faro, não terá confundido as coisas! Será que não meteu " a pata na poça"

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Best-seller

O Benfica é um mundo!!!

O Presidente do Benfica é o quarto cargo da nação!!

são algumas citações que ntenho lido...

Já agora uma minha:

"Os Estatutos do Benfica serão por certo novo best-seller em Portugal"!!!!

Perplexidades

Tudo o que se tem passado nas Eleições do Benfica, desde a aparição de Moniz (momento alto da TVi), e com tantas providências cautelares para lá e para cá, em vésperas de eleições, parece começar a dar razão a Vieira. "Que grande instabilidade!!

O que aconteceria se o Benfica perdesse o primeiro jogo?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olhanense/Belenenses

Em conversa animada de muitos amigos na ilha de Tavira, após a subida do Olhanense, uns amigos de Olhão e um ferveroso "Pastel", logo combinaram e me incluiram, dizendo: Vamos todos ver o Olhanense/ Belenenses!!!
Eu lá fui dizendo que me parecia que o Belenenses tinha descido de Divisão!!!,
O Pastel cheio de laracha... Não quem se vai lixar é o Estrela da Amadora!!
Bateu certo! Felizmente parece que algumas coisas vão mudando devagarinho nas coisas da bola!
Louvem-se os jogadores da Amadora. Penalizem-se a sério dirigentes que nada cumpriram e que no final tentaram mais um golpe à antiga!!
Mas falta mudar tanto do antigamente!!
O sempre simpático belenenses, terá que se lembrar, (julgo que é a segunda vez) que para não desder de divisão é necessário arranjar pontos no campo!!!
Mas, o que é certo é que este Farense lá terá que ir com os amigos ver o OLHANENSE/BELENENSES

Douradas!

Uma manhã bem passada na ria da Ilha de Tavira!!
Com um amigo, zarpa-se pelas 06h, (que lindo nascer do sol!), canas de pesca, isco à maneira... Vamos tentar arranjar almoço!!
Afinal, só uma Dourada! mas que bela dourada! 700 gr. Mas como o almoço era para quatro...! uma sopinha de tomate com toucinhito, chouricinho e ovinho, resolveu a situação!!!
Mas a manhã foi óptima...
Se não conhece inscreva-se!!!