domingo, 31 de outubro de 2010

Serra !!!

Manhã ... de montes e barrancos !!
Umas perdizitas ...


E, no fim do bom almoço, que tal saborear ... um fruto de medronho ... madurinho !!!

Maravilha !!

Marretas ...

A forma, o objectivo e a utilização desta já célebre e triste fotografia, revela um tipico "espertismo saloio"...
Lixei-te ... e tu deixas-te !!!

Só lhes falta o "camarote" .... marretas !!!!!!

sábado, 30 de outubro de 2010

500 milhões ...

Depois das últimas situações hilariantes da "negociação" ... o retiro , a fotografia ... Cavaco a apelar ao que já estava feito, etc ... ficámos hoje a saber que faltam 500 000 000 !!!!!!!

isto é, o acordo ... tem um défice !!!
O défice do chamado acordo, pertuba assim o outro défice...
Então, temos agora que saber quem vai pagar o défice perturbador ...
Se não são ... os mesmos ... serão os vizinhos !!!!

Aimar ...

Há jogadores que sózinhos são capazes de assinarem jogadas e marcarem golos de ... eleição !!
Ontem, assim sucedeu com Aimar !! Que bonito é assim o futebol.

Mas, o que mais me espantou em Aimar no jogo de ontem ... foi o que o homem ... correu !!
e também o que defendeu ...

Mostra uma forma fisica como nunca tinha visto ... e que dá esperança ao Benfica !!!

Queijo limiano vs leite achocolatado ...

O queijo limiano voltou à ribalta .... em tempo de Orçamento !!
A "marca" foi devolvida ao Concelho. 10 anos passaram ...
O orçamento da altura ... ficou conhecido como o Orçamento do "Queijo Limiano"... e Guterres lá conseguiu fazer passar o dito ...

O vencedor... deste ano foi o leite com chocolate ...

Os lacticinios são de facto ... um alimento ... muito importante !!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pataniscas de bacalhau

Esta receita estava prometida e vai assim ser cumprida ...
Todos os anos, na Ilha de Tavira, nos deliciamos com um almoço de pataniscas ...
Amigo, vizinho e cozinheiro também afamado, arregaça as mangas e elas ... lá aparecem !!

Preciso da receita ... para por no blog ... e dar oportunidade a muitos as poderem ... provar! se forem capazes de apurar a mão ...

Cá está a receita:

Duas postas de bacalhau demolhado
2 dentes de alho
½ chávena de café de azeite
4 dcl de vinho branco
1 raminho de salsa picada
2 cebolas bem picadas
½ pimento vermelho bem picado
6 ovos
320 g de farinha com fermento
Sal, pimenta, óleo para fritar.

Misturar a farinha, azeite, os ovos e mexer bem.
Juntar o bacalhau já desfiado sem peles e espinhas, o alho a salsa, o pimento e a cebola, tudo bem picadinho e o vinho.
Misturar bem. Sal e pimenta qb.
Deixe repousar um pouco e veja se a consistência da mistura é boa para a fritura.
Pode corrigir com um pouco mais de farinha ... ou de vinho ...Em óleo quente, fritar.
Uma colher de sopa de cada vez. Não as deixe juntar durante a fritura.
Coloque-as sobre papel absorvente.

E que tal um arrozinho de feijão ... para acompanhar !

Bom proveito!!

Benfica ... contra o Paços !!!

É caso para dizer... então o Sócrates já não dá conta dele !!!???

Mas este Paços é de Ferreira , não de Coelho ....

Espera-se um massacre, goleada , nota artística ... e cartões amarelos ... nem vê-los !!

Será ???

O Povo vai ver, para descansar um pouco dos outros massacres televisivos .... e o Conselho de Estado ... que se lixe !!!

Malandros .... dirão !!!

Último episódio ...

Depois da tal ruptura quando as tais contas estavam à distância de 0.1% , brincadeira de enorme teimosia e irrresponsabilidade de Sócrates que nos terá custado tantos milhões como os que estavam em causa nos cortes da despesa... vem agora dizer que é preciso fazer mais um esforço ...
Foi um erro politico grave ... e inadmissível.
Vinculava o PSD ao orçamento e não teria dado tão grande ajuda a ... Cavaco Silva !!!
Ou a idéia era essa ?????????

Vamos então ao Conselho de Estado !!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cartões ... amarelos !!!

Justos, injustos e assim assim ....
Têm sido tantos que apesar dos injustos, são reveladores dum estado de espirito de "nervoso miudinho" !!!
Maxi Pereira, Carlos Martins, Javi Garcia e Luisão chegaram á 8ª jornada com 4 cartões amarelos ...
Serão excluidos do Porto -Benfica se forem amarelados no jogo com o Paços de Ferreira ...

Todos devem jogar e demonstrar que "estado de espirito" mudou ... e que sabem o que está em jogo !!!

Li, por aí ...

Um texto de daniel de oliveira. Acho que vale a pena ... ler !
Os cinco cavacos
Por Daniel Oliveira
Sem contar com a sua breve passagem pela pasta das Finanças, conhecemos cinco cavacos. Mas todos os cavacos vão dar ao mesmo.
O primeiro Cavaco foi primeiro-ministro. Esbanjou dinheiro como se não houvesse amanhã. Desperdiçou uma das maiores oportunidades de deste País no século passado. Escolheu e determinou um modelo de desenvolvimento que deixou obra mas não preparou a nossa economia para a produção e a exportação. O Cavaco dos patos bravos e do dinheiro fácil. Dos fundos europeus a desaparecerem e dos cursos de formação fantasmas. O Cavaco do Dias Loureiro e do Oliveira e Costa num governo da Nação. Era também o Cavaco que perante qualquer pergunta complicada escolhia o silêncio do bolo rei. Qualquer debate difícil não estava presente, fosse na televisão, em campanhas, fosse no Parlamento, a governar. Era o Cavaco que perante a contestação de estudantes, trabalhadores, polícias ou utentes da ponte sobre o Tejo respondia com o cassetete.
O primeiro Cavaco foi autoritário.
O segundo Cavaco alimentou um tabu: não se sabia se ficava, se partia ou se queria ir para Belém. E não hesitou em deixar o seu partido soçobrar ao seu tabu pessoal. Até só haver Fernando Nogueira para concorrer à sua sucessão e ser humilhado nas urnas. A agenda de Cavaco sempre foi apenas Cavaco. Foi a votos nas presidenciais porque estava plenamente convencido que elas estavam no papo. Perdeu. O País ainda se lembrava bem dos últimos e deprimentes anos do seu governo, recheados de escândalos de corrupção. É que este ambiente de suspeita que vivemos com Sócrates é apenas um remake de um filme que conhecemos.
O segundo Cavaco foi egoísta.
O terceiro Cavaco regressou vindo do silêncio. Concorreu de novo às presidenciais. Quase não falou na campanha. Passeou-se sempre protegido dos imprevistos. Porque Cavaco sabe que Cavaco é um bluff. Não tem pensamento político, tem apenas um repertório de frases feitas muito consensuais. Esse Cavaco paira sobre a política, como se a política não fosse o seu ofício de quase sempre. Porque tem nojo da política. Não do pior que ela tem: os amigos nos negócios, as redes de interesses, da demagogia vazia, os truques palacianos. Mas do mais nobre que ela representa: o confronto de ideias, a exposição à critica impiedosa, a coragem de correr riscos, a generosidade de pôr o cargo que ocupa acima dele próprio. Venceu, porque todos estes cavacos representam o nosso atraso. Cavaco é a metáfora viva da periferia cultural, económica e politica que somos na Europa.
O terceiro Cavaco é vazio.
O quarto Cavaco foi Presidente. Teve três momentos que escolheu como fundamentais para se dirigir ao País: esse assunto que aquecia tanto a Nação, que era o Estatuto dos Açores; umas escutas que nunca existiram a não ser na sua cabeça sempre cheia de paranóicas perseguições; e a crítica à lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo que, apesar de desfazer por palavras, não teve a coragem de vetar. O quarto Cavaco tem a mesma falta de coragem e a mesma ausência de capacidade de distinguir o que é prioritário de todos os outros.
Apesar de gostar de pensar em si próprio como um não político, todo ele é cálculo e todo o cálculo tem ele próprio como centro de interesse. Este foi o Cavaco que tentou passar para a imprensa a acusação de que andaria a ser vigiado pelo governo, coisa que numa democracia normal só poderia acabar numa investigação criminal ou numa acção política exemplar. Era falso, todos sabemos. Mas Cavaco fechou o assunto com uma comunicação ao País surrealista, onde tudo ficou baralhado para nada se perceber. Este foi o Cavaco que achou que não devia estar nas cerimónias fúnebres do único prémio Nobel da literatura porque tinha um velho diferendo com ele. Porque Cavaco nunca percebeu que os cargos que ocupa estão acima dele próprio e não são um assunto privado. Este foi o Cavaco que protegeu, até ao limite do imaginável, o seu velho amigo Dias Loureiro, chegando quase a transformar-se em seu porta-voz. Mais uma vez e como sempre, ele próprio acima da instituição que representa.
O quarto Cavaco não é um estadista.
E agora cá está o quinto Cavaco. Quando chegou a crise começou a sua campanha. Como sempre, nunca assumida. Até o anúncio da sua candidatura foi feito por interposta pessoa. Em campanha disfarçada, dá conselhos económicos ao País. Por coincidência, quase todos contrários aos que praticou quando foi o primeiro Cavaco. Finge que modera enquanto se dedica a minar o caminho do líder que o seu próprio partido, crime dos crimes, elegeu à sua revelia. Sobre a crise e as ruínas de um governo no qual ninguém acredita, espera garantir a sua reeleição. Mas o quinto Cavaco, ganhe ou perca, já não se livra de uma coisa: foi o Presidente da República que chegou ao fim do seu primeiro mandato com um dos baixos índices de popularidade da nossa democracia e pode ser um dos que será reeleito com menor margem.
O quinto Cavaco não tem chama.
Quando Cavaco chegou ao primeiro governo em que participou eu tinha 11 anos. Quando chegou a primeiro-ministro eu tinha 16. Quando saiu eu já tinha 26. Quando foi eleito Presidente eu tinha 36. Se for reeleito, terei 46 quando ele finalmente abandonar a vida política. Que este homem, que foi o politico profissional com mais tempo no activo para a minha geração, continue a fingir que nada tem a ver com o estado em que estamos e se continue a apresentar com alguém que está acima da politica é coisa que não deixa de me espantar. Ele é a política em tudo que ela falhou. É o símbolo mais evidente de tantos anos perdidos.
Publicado no Expresso Online

Jogos florais ...

Afinal sempre há mais episódios desta telenovela orçamental ...
Não podia acabar ontem para não perturbar a cerimónia do "candidato"...
Devem ter-se lembrado que era bom para o "candidato" reiniciar a sua campanha presidencial com uma reunião do Conselho de Estado, num quadro de dramatização da "coisa"...

... Para mais um dos tais ... alertas !!

...continuamos num tacticismo eleitoral para o futuro próximo ...

Isto está insuportável ...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A confusão benfiquista ...

Andamos confusos !!!

é natural , pois passar de cavalo para burro em tão pouco tempo … é chato, mexe com o ego, dos jornais só miramos os cabeçalhos, já não falamos de bola, já não ouvimos as conferências de imprensa de Jesus, achamos que o loiro não lhe fica bem, ir à Luz passou a ser longe, apenas dizemos que afinal o Roberto é bom, não queremos saber de goleadas, nem de notas artísticas, já temos mais derrotas do que em toda a última época, melhor ataque e melhor defesa já foram, o David Luís anda uma “tonta” etc,etc, …

Na Liga dos Campeões, nossa velha saudade … foi um desencanto doloroso …

Vem o Presidente e diz para não irmos apoiar a equipa … eles que se arranjem sozinhos … é uma ajuda á confusão …

Cada jogo voltou a ser um tormento … um ai ai … se eles marcam de contra ataque …
Que chatisse… lá vir à baila o Ramires e o Di Maria !!!

Mas, é tempo de parar com isto !!!!!
É tempo de voltar à Luz e encontrar uma equipa com confiança e a jogar o que de facto sabem…
Vamos a isso … pois vêm aí dois jogos que podem voltar tudo do avesso!

Será hoje ???

Que acabam as “palhaçadas” (há quem lhes chame tabus) que vão entretendo imprensa e televisões e dando cabo da paciência de todos nós …
Espero bem que sim !!

Está já certo que o Marcelo é um “cusco”!! e assim, Cavaco vai informar o País daquilo que o País já sabia …

Vão assim começar as Presidenciais !

A telenovela do Orçamento, tem hoje novo episódio … e parece-me que não será o último, pois muitos não quererão ofuscar a cerimónia do CCB !!

Depois as contas serão feitas … pois até se sabe o resultado!
Havendo muitas maneiras de as fazer, ambos arranjarão maneira de nos dizer que atendendo aos interesses superiores do País … etc, etc …

Também hoje o Governo … faz UM ANO!!!
Só !!!!
Quem quer cantar os parabéns ???
Então ???? Não há … ninguém ??????????????

domingo, 24 de outubro de 2010

Que grande ... caldeirada ...

Foi aqui !!!

Estava programada. Foi hoje cumprida!
Amigos, muitos e bons, uns com espingarda outros sem ela, lá foram ainda o sol não tinha nascido, a caminho de campos alentejanos. Ourique, Garvão, cruzamento para a Funcheira (lá nos lembrámos das belas bifanas das já longuínquas viagens de combóio para e de Lisboa ...) Colos e Campo Redondo ... aldeia de bom queijo, e por aí perto no belo Monte, se fez o "ajuntamento" ... Para aí uns trinta ...
Cada um, sabia a sua missão ... neste dia lindo de sol e numa paisagem onde os sobreiros dominam. Uns, de espingarda lá foram tentar arranjar "matéria prima" para uma nova reunião ...
Outros iam só mesmo apanhar ar e ajudar na logística ... da caldeirada anunciada, e os técnicos "credenciados" de cozinha, bem sabiam que tinham muito trabalho pela frente ...

Algumas fotos ilustram momentos do dia e os resultados foram os esperados ... Os caçadores com um fraco pecúlio ... e a caldeirada estava divinal !!!

~




O "bruxo" ou "porta-voz"...

... uma vez que "faroleiro" provou não ser .... ACTUA HOJE !!!!!!!!

Estejamos atentos ... ao anúncio do resultado das tão badaladas "negociações" ...

É mesmo possível que sejamos já hoje informados do dia e hora do ... comunicado conjunto"...

anunciando a "boa nova" !!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Finalmente ... o portão !!!

Desapareceu !!!!

Restabelecida a legalidade deste espaço público que tinha sido "abusado"...
Demorou, demorou, mas saúde-se o facto !!
Meus netos já poderão ir ver onde os pais brincavam ....

O mais ... perdido !!

Andando por caminhos sempre armadilhados, já com poucos amigos, vai perdendo a esperança de ainda encontrar algum caminho que vá dar a ... algum lado !!

Está em vias de ser completamente abandonado ... com a suspensão das buscas !!!

Leite com chocolate !!

Leite parcialmente desnatado (M.G.1,1%), açúcar, cacau (1%), sal refinado, estabilizador E407 e aroma.
Valor nutritivo médio por 100 ml
Valor energético:kcal - 64 kJ - 271 Proteinas - 3,3 g Hidratos de Carbono - 10 g dos quais açucares - 10 g Lípidos - 1,2 g dos quais Lípidos saturados - 0,7 g Fibras alimentares -0,00 g
Sódio - 0,06 g equivalente em sal: 0,15 g Cálcio - 113 mg
É doce!!
Quem ganhar a guerra do leite com chocalate ... terá uma vitória ... histórica !!

Perdidos ...

Houve uma altura em que tentei acompanhar a série !!
Mas, vista com alguma intermitência confesso que com tão estranhas situações que se verificavam, com tantos mistérios na Ilha, com os bons, os maus e os outros sem saberem bem o que queriam e em quem acreditar, fui deixando de ver e de facto não sei como aquela coisa acabou …
A política nacional está parecida …
Cada episódio está recheado de coisas estranhas, e de mistérios …
Já ninguém sabe em que acreditar, nem em quem nem porquê …
Só dá para ...desligar !!
Perdidos … sem dúvida !!!
O engraçado, é que nesta saga ... toda a gente sabe ... como isto vai acabar !!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Boa viagem ...

A vinda do "Luisinha" de Tavira para a doca de Faro foi óptima.
Bom tempo, bom mar !!

Passada a barra de Faro, fomos ali à Deserta, cumprimentar o amigo Alves ...
Um café e um medronho... divinais, foram uma dádiva para quem vem do mar ...

Um bom dum almoço no Naval ... encerrou a missão do dia !!

O "Luisinha" já está ... nas águas de Faro !!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mar de novo !!!

Amanhã, vamos de novo para o mar ... "Tá-se" bem !!!

A habitual tripulação de alto gabarito vai fazer regressar o "Luisinha" a Faro !!

Cumprido o Verão nas águas de Tavira com tão fracos resultados na actividade piscatória, será agora nas águas de Faro que temos que ... recuperar !!!!

Haverá, seguramente ... reportagem!

Encanto e ... desencanto !!

Um dia de encantar... na Caravela Boa Esperança.

Chegámos a Faro à hora prevista. Banhinho, pijama e Lyon-Benfica !!

Um desencanto ...

A pressão alta ... Diz Jesus que há poucas equipas como o Benfica !

Que raio ser o Lyon ... uma delas !!! o que motivou tantas perdas de bola e tantos passes errados.

Vencidos no meio campo com 11, com 10 não havia hipótese ...

Enfim, ainda longe de um Benfica Europeu ...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Virgem ... ofendida !!


Madaíl chocado com caso "escabroso"

"Presidente da Federação Portuguesa pede a Blatter que faça limpeza na FIFA.
Gilberto Madaíl considerou "escabroso" o caso da compra de votos para a escolha dos organizadores dos Campeonatos do Mundo de 2018 e 2022, aos quais Portugal concorre juntamente com Espanha. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol diz ter ficado chocado com a suspeita de corrupção denunciada pelo jornal Sunday Times e pede a intervenção do presidente da FIFA, para uma "limpeza" no organismo que tutela o futebol Mundial."
( DN)
Boa reacção ...de um artista ... na matéria !!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

1º governador civil republicano de Faro

Fundado em 1908. Semanário.
A sua edição de de 9 de Outubro saudava o "novo regimen", a República Portugueza", e noticiava
a nomeação do Governador Civil com um texto delicioso :

Governador Civil

"Foi nomeado Governador Civil do districto fe Faro, representante da situação republicana, o sr. Zacarias José Guerreiro.
Seria offender a modéstia d´este illustre cavalheiro, enumerar aqui as nobilissimas qualidades que ornam o seu espirito superior, esclarecido, criterioso e conciliador!
Basta que se diga que a escolha do sr. Guerreiro para chefe superior do districto foi tão applaudida, tão bem acceite por todas as classes, que não há uma voz discordante sobre o acerto de tal nomeação.
O sr. Guerreiro tem sido cumprimentado e felicitado, não só pelos seus correligionários, mas também pelos demais elementos interessados de diversas maneiras na politica portugueza.
Todas as pessoas pensantes e conscientes de todas as classes teem significado ao sr. Guerreiro o muito que applaudem a sua nomeação e o muito que confiam na sua missão conciliadora de chefe do districto".
Nota: Assignaturas por seis meses .... 700 réis !

Suar... ao domingo !!

Não. Ainda não há nenhuma revolução ...
Apenas, mais um domingo de caça.
O ar da Serra, subir aos montes e descer "barrancos", ouvir as histórias de tantos "marteleiros" que por ali abundam, só pode resultar num dia bem passado!
E ... os galos do almoço !?
Do melhor !!!!!!!!!!!

Bruxo ? Porta voz? ou faroleiro ???

Sabe uma coisa ???

É dia 26 no Centro Cultural de Belém ....

E esta ... hein ???

É demais ...

Abri há pouco a televisão...

Quem lá estava ???

Medina Carreira !!!!!!!

Porra...porra ... desliguei logo aquilo !!!!

Viva Sócrates !!!

Perspectivas ...

Um menino regressa da escola cansado e faminto e, pergunta à mãe:
Mamã, que há de comer?
'Nada, meu filho.

O menino olha para o papagaio, que têm na gaiola, e pergunta: 'Mamã, porque não há papagaio com arroz?' 'Porque não há arroz.
'E papagaio no forno?' ... 'Não há gás.
'E papagaio no grelhador eléctrico? ....'Não há electricidade
' 'E papagaio frito?'... 'Não há azeite'

E o papagaio contentíssimo gritava: -'VIVA SÓCRATES !!! VIVA SÓCRATES'

(email enviado por amigo)

sábado, 16 de outubro de 2010

A alternativa ...

Eurosondagem, 6-12 Out.

PS: 35,3%PSD: 35,3%CDU: 8,4%CDS: 8%BE: 7,8%

Costuma dizer-se que as sondagens são o que são e valem o que valem ...
mas, acho extraordinário que ouvindo o que se ouve, conhecendo o que se conhece, que os números sejam estes ...
A alternativa parece não colher ...

Cortem ... nos outros !!!

Autarcas do PSD consideram corte nas transferências para autarquias um “erro muito grave”

É ... um sentimento ... nacional !!!

Devem ... aumentar os impostos nos escalões ... superiores ao meu !
Devem cortar nas pensões ... superiores à minha !
Devem cobrar portagens nas scuts ... mas a minha não tem alternativa !
Devem acabar com muitos institutos ... mas o meu é muito importante !
etc ...etc ...

enfim ... é a vida !!!

Vamos à bola ... ou não ??

O Benfica não pediu bilhetes para o jogo no estádio Algarve com o Portimonense !!
Nas Casas do Benfica não haverá portanto bilhetes ...
O presidente do Benfica quer que a equipa ande ...por aí sozinha !!!
Li ontem que Rui Costa apela aos Portugueses em França ... que vão apoiar a equipa !!
Li agora que o Benfica , agora pediu os bilhetes a que tem direito ... para o Porto-Benfica !!

Será... que este tipo de medidas e de incoerências não revelam ... perturbação ... a mais !!!

Devo informar que no Portimonese-Benfica, é dia de perdizes e na volta ... passamos junto ao Estádio ... e vamos naturalmente ... parar !!!

Tabús .. irrelevantes !

A absentação do PSD ao Orçamento ... e
a candidatura de Cavaco à Presidência da República !!!

Selecção

Queiroz foi despedido.
Face ao que se foi passando, foi despedido por unanimidade, mas quem o despediu verdadeiramente, foram os jogadores ...
É no entanto lamentável, ser necessário perder pontos (inimagináveis) que podem hipotecar o apuramento para o Europeu, para o conseguir ...

Chegou Paulo Bento, e apenas com a sua tranquilidade, a Selecção voltou a querer ganhar ... e ganhou !!

Só a falta de estutura moral e ética, ou melhor dizendo de vergonha, permitem que Madail e seus "funcionários" se mantenham imperturbáveis ... numa Federação ... fora de lei !!

Os Juízes do Conselho de Disciplina parece que deram agora uma ajuda ... De facto Juízes a Julgarem no seio de uma Instituição fora de lei é ... caricato !! E os Juízes da Comissão de Disciplina ... não deveriam pensar o mesmo ??

E até quando o Secretário de Estado espera ... para acabar com este ... circo ??

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pela noite fora e pelo dia adiante, as televisões acompanham em directo o "recomeço da vida" dos bravos mineiros chilenos.
Bem merecem ser felizes.
E é já claro que tão grande tragédia, só impedida pelas capacidades técnicas e tecnológicas do mundo de hoje, é mais um exemplo da falta de respeito pelos trabalhadores .
As normas de segurança e a prevenção parecem continuar a ser esquecidas ... apesar tratar-se de uma mina de ouro!!
Que o Presidente Pinera, que com orgulho e por certo com mérito, está sempre nas imagens televisivas... não se esqueça a partir de hoje, de tal pormenor ...

Intervalo 2 !!

Mudar do Mar para a Serra !!!

Abertura da caça às perdizes ...
Outras paisagens, outros amigos, outra culinária ...



A ventania era muita !!!
As perdizes, como sempre ... poucas !!!

Os coelhos e o javali ... estavam divinais !!!

E, o privilégio de comer um cachinho de "negra mole" !!!

Intervalo 1 !!

Para aliviar o "stress" dos trabalhos na Ilha, fiz 2 intervalos ...
Feira de Tavira !!! Muita animação e belos frangos assados !!!



Trabalhos ... concluídos

Espetar as estacas de madeira ... nivelar, aparafusar os barrotes e depois os estrados ...
Carregar e transportar os abrigos ...

Montar os abrigos ...
os trabalhos estão concluídos e a "tralha" guardada ...
Foi uma canseira !!!


Mineiros chilenos. De ouro !!


Valentes !!
Começa daqui a pouco a operação de resgate dos mineiros chilenos.
Soterrados desde 5 de Agosto, a situação emocional que se viverá será indescritivel e perigosa.
Estamos, também com emoção agarrados à TV.
Que tudo corra bem !!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Despedida ...

Um "dilúvio" no último dia ... do nosso verão!!


mas, um lindo arco íris, na ... despedida !!

Até ... Abril !!!


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Embalar a trouxa ...

Vou começar a desmontar a casa ...
É hora de deixar por uns meses a Ilha de Tavira ...

Vai começar a trabalheira ... e por estes dias vou faltar ... por aqui !!

Vou no entanto ver, se consigo meter folga no Domingo ... para uma almoçarada de amigos, após uma manhã de correria ... atrás das perdizes ....

Depois apresento o relatório !!