terça-feira, 15 de março de 2011

No meu amigo Fialho ...


Uma ida imprevista a Tavira, colocou-me à hora de almoço na órbita do meu amigo Fialho ...
Se não conhece, deve conhecer... A seguir ao Livramento, vire à direita para o Pinheiro, e quando chegar à Ria, é aí !! Tudo é bom e o peixe um espectáculo !!!
Lá fui dar-lhe um abraço e comer uma bela de uma ferreira...
Mas há uma história...
Há uns 12 ou 15 anos, cheguei ao Fialho para almoçar com um grupo de colegas da Agricultura.
No final, bebemos uma aguardente especial (prós amigos) e dei com o Fialho a contar umas histórias do mar e da pesca ... e quando tive oportunidade lá lhe disse : Também andei muito no mar por estas águas ...
À pesca?? perguntou . Não, estive na Marinha ! Era o Imediato da Bicuda !!!
Da Bicuda ??? Sim, lembra-se, perguntei eu.
Esses malandros?? Prenderam-me e ficaram-me com artes de pescas todas ...
Oh diabo !!
Lá averiguámos o incidente e ele diz ... isso foi em 71 !!!
Então, levantei-me e disse:
Dê cá um abraço, que afinal já somos conhecidos à muito tempo !!! O malandro sou eu !!!
Foi uma festa... que deu direito a mais umas da "especial"!!!
Ainda hoje, lhe gritei .... Chegou a Bicuda !!!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Imediato

Se o amigo Fialho querer avançar com a "acção", faça o favor de contar comigo pois eu também entrei na marosca!...

Um abraço

B.Sena