sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mail do Dia -- Análise ...

ANÁLISE do ...CONTINUO NA MINHA : O COMANDO DA TELEVISÃO É UM DOS MAIORES INVENTOS DO SÉCULO XX, TALVEZ O MAIOR...
De facto, sem esforço posso mandar dar uma volta ao mais poderoso que apareça na pantalha a vender gato por lebre...
Foi o que aconteceu quando o tipo aparaceu com a conversa do costume. E faço-o com gosto. Dá prazer tirar só o som e ele ( e os outros ) ficam a falar para o boneco. Mas não aguento muito tempo pois têm mau aspecto, parecem os antigos vendedores de banha-de-cobra.
Vi e ouvi o Prof. Saraiva afirmar que tivemos no País grandes poetas e prosadores mas que no Teatro pouco exista de valor. Será verdade. Mas actores temos dos bons. Não me refiro sómente aos profissionais da ARTE mas a outro tipo de profissionais. Exactamente naqueles em quem está a pensar... os juros atingem os valores mais elevados, desvaloriza-se. Agora não é tempo de guerrilhas...Mas quem levou o País a esta situação ? Os magistrados, os polícias, os guardas, os professores, os funcionários públicos, em geral. Andaram a gastar à parva ! Os trabalhadores ? E os pensionistas e reformados ? Agora queixam-se ! E os tipos assobiam para o lado...
Mas, infelizmente, também há notícias desagradáveis:-A "candidatura" Alegre está com um déficit de cem mil euros.Tiveram fraca votação, logo baixo subsídio. O PS dá 300 mil e o BE diz que dá100 mil. Lamentamos a figura que este Democrata fez. Ou o levaram a fazer. Espero que tirem ilações.
-De acordo com um médico do IPO, todos os anos surgem 1500 novos casos de cancro oral, dos quais 1200 são homens. A causa será a que estão a pensar Não percebi bem mas parece que a maioria seria com 30 e 50-60 anos de idade.
Como para evitar a gripe A aconselharam a lavar e desinfectar as mãos esperamos que não venham a aconselhar a lavagem dos pés...A propósito: esta gripe grassa no País mas não vejo nenhuma campanha de combate. Já se venderam os stoks de gel de alcool ? As fábricas fecharam ?
-As manifestações nalguns países árabes levaram os "guardiães" da democracia a tomarem as medidas certas. Mas, depois pensaram e bem: Implantar a Democracia, sim. Mas, depois? Não fosse suceder como aconteceu na Argélia em que ganharam os outros. Isto de dar a voz ao Povo não é assim tão linear. O discurso foi evoluindo e até o Oriental da ONU foi mais modesto nas suas exigências. A esta hora os Carlucci devem ter feito o seu trabalho. Em Portugal foi um êxito. Espero que no Egipto também encontrem colaboradores à altura para que ganhem os verdadeiros democratas- os amigos .
[josemslobo@gmail.com]

Sem comentários: