quarta-feira, 11 de abril de 2012

Páscoa 2012

Páscoa 2012


Depois de um bom sarapatel e do borreguinho assado, a boa disposição familiar era evidente ...
No Benaciate, claro...

A próxima reunião geral, será certamente na Ilha de Tavira ...



10 comentários:

Bernardino Sena disse...

Caro Sr. Mousinho

Já estava preocupado com a sua ausência, mas, pela foto de família presumo que tudo esteja "nos conformes". Quanto ao nosso SLB, as suas profecias, para mal dos nossos pecados, concretizaram-se!..........
Envio-lhe os meus cumprimentos pela fantástica e numerosa família que tem.
Um abraço do amigo

Bernardino Sena

Trufas disse...

ótimo blog, parabéns...

emilio disse...

O REGRESSO DO "LUISINHA"
Cá estou eu mais uma vêz,mas desta para falar da aventura que é trazer a embarcação, desde a doca de Faro, até á ilha de Tavira,onde irá permanecer por algum tempo. Não participei neste trajecto, onde se tem de atravessar ou percorrer parte da costa entre Faro e entrar na(ria)contra costa em Tavira.Durante o percurso ás vêzes um pouco atribulado derivado aos ventos está toda uma equipa de "velhos" marinheiros com grande experiência que recordam o que é ser marinheiro,e sentirem de novo a dedicação e saber da sua arte agora em repouso.
Esta tripulação a titulo de brincadeira embarca nesta aventura e fá-la por mera diversão, porque gostam do mar e tudo o que lhe rodeia,para além de serem pessoas graduadas, que vieram pôr a sua experiência ao serviço desta pequena embarcação independentemente dos seus conhecimentos naúticos. Aliás esta tripulação de várias idades, são os responsáveis, por levar e trazer todos os anos, este barco a bom porto, coisa que o seu proprietário muito se orgulha.
Depois de terem chegado em segurança e terem terminado todas as tarefas relacionadas com o "parqueamento da embarcação" segue-se tempos de relaxamento e de lazer dentro do Parque de Campismo na tenda do amigo e proprietário David,que como é do seu hábito oferecer então o merecido almôço a todos aqueles que directamente ou indirectamente ajudaram activamente com todo o seu saber e contribuiram para que mais esta pequena aventura deste ano/2012 fousse mais um exito.Para finalizar, penso que a almoçarada tenha sido mais um sucesso, a que todos já se habituaram, ao longo destes últimos anos.
OBS:
Jà me ía esquecendo de agradecer á "cozinheira" DªLuisa,que concerteza a ela lhe coube a parte da cozinha com as devidas ajudas é claro.Pelo menos eu ví-a transportar o grande recipiente (tacho) onde iríam ser confecionado as iguarias.
Bem, por aqui me fico, apezar de não ter participado neste convivio, penso que o descrevi tal qual ele se realizou! até á próxima!

emilio disse...

Olá!
Cá estou eu novamente,vim de fugida dar mais uma espreitadela e nada.Quando eu digo nada,estou-me a referir a alguma postagem do nosso querido amigo David,afinal é ele o grande mentor deste blog. Eu sou apenas um mero seguidor assiduo, e como tal, por aqui passo, sempre que posso, embora saiba á partida que, há já muito tempo que o "nosso" blog anda adormecido.
Certa vêz li que os blogues também adormeciam ou morriam não acreditei.Depois, deixei de passar por aqui ou postar...afastei-me e comecei a dar razão ao autor do artigo,mas por muito que queira não resisto, e de vêz em quando, venho dar uma espreidadela mas...continua tudo igual.O blog pelo que eu vejo está em extinção,pelo menos por agora.Motivos? talvêz saturação de alimentos para o blog,uma vêz que as noticias e assuntos são sempre mais que os mesmos ou á volta destes e talvêz daí o nosso administrador se esteja "barinbando" para tudo isto e continuo mas é a desfrutar da paz,tranquilidade e qualidade de vida que a nossa ilha oferece.
No entanto, eu como sou persistente vou continuar a passar sempre que posso.
Até á próxima!

emilio disse...

ALMOÇO/JANTAR dos AMIGOS RESIDENTES e RESISTENTES da ILHA de TAVIRA......
Mais uma vêz a passar por aqui e a deixar (como sempre) a minha opinião que, como já referi várias vêzes,continúo a ser um seguidor assiduo e atento a este blog, que á já algum tempo anda adormecido.
Desta vêz, esta minha intervenção é só no sentido de alertar o nosso "querido"administrador(e por ele ser uma das personalidades ligadas á organização),e porque o verão está a aproximar-se a passos largos para o final, e com ele, vem o final da época.È também por ser um blog lido por muitos sócios e não só, como tal, e como até á data, ainda não vi nada afixado, nem divulgado por ninguém relacionado com a organização ácerca do já habitual Almoço/Jantar convivio, achei por bem lançar por aqui este meu alerta, por me parecer oportuno e achar que está na hora da sua divulgação.È que falando com alguns sócios, estes desconhecem datas, local, ou até mesmo se este convivio se irá realizar, até mesmo porque, nem todos tem o mesmo tempo disponivel, o que para isso,requer a necessária organização, para que possam deslocarem-se ou manterem-se por cá, para que nesse dia seja possivel desfrutarem desse já fantástico convivio de amigos e suas familias. Fica aqui então este meu alerta, em nome de alguns sócios, para que este almôço/jantar a realizar-se que o divulguem o mais rápido possivel para bem de todos.

emilio disse...

ESTOU-ME DESPEDINDO... com um até já, para todos voçês meus amigos deste blogue e não só.Aqui, tem sido um local especial para mim, onde gostaria de estar constantemente ligado...Mas não é assim, a vida tem mais coisas, e continua.Todos nós fazemos falta a este blog,todos nós,temos um lugar aqui,mas nem sempre podemos estar presentes! Pois é,mas também não precisamos de estar todos presentes e em simultâneo,o importante, é aparecermos regularmente e, sempre que o fizer-mos, é dar-mos o nosso melhor.As nossas vidas, não são mais que comparadas a uma viagem de comboio:
Cheias de embarques e desembarques com algumas surpresas, agradaveis em algumas estações e tristezas noutras.Hoje estou feliz e triste, é uma mistura de sentimentos,saudades,mas é necessário,o tempo passa rápido e quero aproveitar aqui e agora, para me despedir de todos voçês,já que não me foi possivel fazê-lo pessoalmente.Estou indo para uma nova empreitada da vida.Quero agradecer a todos voçês amigos por terem colaborado comigo durante todo este período em que fíz parte desta grande familia.Depois de alguns anos neste espaço(refiro-me aqui ao Parque de Campismo) em que fui feliz, tentando realizar o meu trabalho da melhor forma, enquanto fazia amigos,que espero continuem sendo meus amigos,mas chegou a hora de partir, para uma nova fase da minha vida que acredito,me aproximará dos meus sonhos.
Em todo este tempo que trabalhei por ali(Camping),tive experiencias fantásticas, e muitas delas devo a colaboração de todos voçês.Houve também coisas que aconteceram e que não foram tão bôas,mas também servirão de lição que levo aprendida e guardada para a vida toda,já que estive sempre disposto a crescer e a progredir.Despeço-me de cada um de voçês já com saudade de todos os momentos de convivência,trocas de experiências e de vida.Desculpem-me se em algum momento não conrrespondi ás expectativas de todos voçês.Saio daí tranquilo e sem magoas ou receios levando comigo a experiência vivida, a gratidão e a amizade de todos vós.
Um bem haja a todos, e um muito obrigado mais uma vêz por me terem sabido aturar...
Abraço e até sempre!

emilio disse...

Caro amigo DAVID ha ja algum tempo que nao visitava este "cantinho" nao por me encontrar longe,e ter uma vida totalmente diferente da que levava ai,porque hoje em dia e com as novas tecnologias, as visitas deixaram de ter distancias,e num abrir e fechar de olhos, nos conseguimos estar em qualquer parte do mundo,e claro que estou a falar da internet e das visitas virtuais.Dai me por a caminho, e sem sequer bater a porta do blog, entrei,mas com alguma admiracao minha,nada de novo! nem de si, nem de ninguem que por aqui passasse, e quizesse deixar alguma postagem do que quer que fousse, a sua passagem. Confesso que fiquei triste, e com alguma pena que assim seja,mas nada de mais. Desconheco os motivos seus, e de todos aqueles que por aqui passam(esses so os Deuses saberao)mas sei que a vida esta mais dificil do que nunca e isso podera ser um dos motivos e fazer com que ja nao tenhamos o tempo desponivel que tinhamos, nem a cabeca tao livre de problemas como antes.Cada vez mais, as preocupacoes sao mais que muitas, derivado a situacao economica,social e profissional de cada um.Enfim e uma heranca terrivel que os sucessivos governos nos foram deixando e que pelos vistos ira continuar...ate quando nao se sabe!Vou me embora deixando aqui este meu registo a minha passagem, so voltando agora pelo seu aniversario por achar este o local ideal para festejar consigo. Um abraco

emilio disse...

Bem, conforme prometido, aqui estou e por motivos muito especiais, trata-se pois do aniversario do nosso administrador do blog, querido amigo e companheiro de luta, la plos lados da ilha de Tavira mais propriamente do Camping da Ilha.
Amigo DAVID, e muito gratificante em nossas vidas,sermos amados e lembrados pelas pessoas amigas.Porque um amigo, e aquela pessoa que o tempo nao apaga, e a distancia nao esqueceu. Hoje o dia e todo seu, e o seu ANIVERSARIO! receba os meus infinitos votos desejando-lhe um aniversario maravilhoso e tranquilo, deixando que a alegria invada a sua vida, e tomar conta dos seus sonhos, alargando mais ainda os seus horizontes.Quero ainda que, para alem dos votos de FELIZ ANIVERSARIO, receba muita energia e forca, para que possa enfrentar as lutas, e sopurtar todas as adversidades que fazem parte do destino de cada um de nos.A vida so por si, ja e um presente,por isso, nunca esqueca de agradecer a DEUS por isso. Mais,hoje nao e especial apenas porque e o seu ANIVERSARIO,mas tambem, porque quero fazer lembrar, que tivemos a oportunidade de nos conhecer-mos e conviver-mos por algum bom tempo nesse celebre Parque de Campismo.Amigo, e uma alegria estar a celebrar este dia com voce,familiares, e com todos aqueles que gostam de si.Acredite...somos muitos! mas isso, nao e surpresa para si, nem pra ninguem.Pois eu acho que voce deve ser alguem especial ,senao veja bem! Hoje tambem fazem aniversario milhares de pessoas,e eu me lembrei justamente do seu.Talvez por simpatizar com o seu geito, maneira de ser e de agir comigo.Portanto, companheiro DAVID,para terminar desejo-lhe um grandioso dia de ANIVERSARIO e que assim se conserve como pessoa humilde e fantastica, e que va podendo desfrutar de tudo maravilhoso, com muita paz e saude.
E pronto... aqui ficou registado tudo aquilo que realmente sinto por si, neste seu dia de ANIVERSARIO!
Agora so voltarei aqui,quando este BLOG que esta temporariamente parado fizer 1 ano,ate la aquele abraco deste amigo que muito o estima...Bay!

emilio disse...

Bem ca tou eu novamente,a Pascoa ja passou e este Blog acaba de fazer um ano que esta parado completamente e eu como bom cumpridor,disse que voltava, e aqui estou hoje, para mais uma vez(talvez a ultima)dizer o que realmente sinto. Reparei que tudo se encontra na mesma, passado todo este tempo(1 ano).O blog deixou de ser o que era,este humilde sitio, onde alguns podiam escrever e saber.Pois bem,ha coisas que mudam e outras que morrem.E este blog ha ja algum tempo que esta moribundo,pedindo misericordia por uma morte rapida e indolor.Apesar de perceber os argumentos,e saber que todos nos andamos muito afectados com o que se esta a passar nas nossas vidas,derivado principalmente a situacao do pais, nao consigo dar a golpada final.Acho que ainda e bom saber que ainda tenho um sitio publico onde posso escrever o que me apetece.Por isso, e que eu estou aqui, a tentar lutar, para que ele nao morra definitivamente.Acho que e hora de acordar, dedicar e harmonizar este Blog, porque todos nos precisamos deste Blog.A opiniao de todos e fundamental para que a chefia possa agir.Ha uma falta de postagens sim,que leva muitos dos visitantes e seguidores, a passarem so, e a nao deixarem nada o que empobrece todo este Blog.Basta! este sitio esta em coma,moribundo a pedir para ser desligado das maquinas.A todos peco manifestem-se,deem sugestoes,enviem questoes,desejos,anseios etc...
Sei que tudo na vida tem um fim.Nada e eterno ,cansei tou desalentado mas continuo a dizer basta!
Abraco amigo DAVID(nao me leve a mal por este desabafo) e a todos os outros que por aqui passam e que desejam que este Blog renasca para a vida...
Adeus a todos!

Catarina Viegas disse...

Sarapatel? É tão raro conhecer alguém que conheça o famoso Sarapatel...:-)