sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Candidatura ??

“Não posso, por ora, responder às vossas palavras”, afirmou Alegre, dirigindo-se à meia centena de apoiantes com quem jantou em Braga. Na sessão, tida como o pontapé de saída para uma nova candidatura, o ex-deputado do PS deixou a garantia de que ainda não encontrou a resposta, mas que essa será uma decisão exclusivamente pessoal. “Não estou à espera de qualquer decisão alheia. Não sou refém de nada nem de ninguém”, sublinhou. O ex-deputado socialista finalizou o discurso citando uma das frases mais marcantes do lançamento da sua primeira candidatura: “Há um poder dos cidadãos. A democracia é de todos e a República não tem dono”.( Público )
Se a este jantar de apoiantes, se seguirem outros e se as palavras e ideias chaves se repetirem, estaremos perante, de facto, ao início da 2ª candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, copiando passo a passo, a estratégia de há 4 anos!
Sabemos o que então se passou e quais foram os seus resultados !!
Cavaco Silva ganhou!!
O milhão e tal de votos (entre os quais o meu) não resolveu.
Poderá repetir-se o cenário de 2 candidatos do PS? Será que os tempos que se vivem, suportam o umbigo de cada um ?
O Partido Socialista, parece-me que fica assim obrigado a pensar as Presidenciais desde já!
E, se eventualmente Alegre não for visto como possível, o PS deve dizê-lo sem ambiguidades ... e de preferência antes do 3º jantar !!!

Sem comentários: