sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mail do dia ...

ANÁLISE doMas eu sou como o Poeta-Político - a mim ninguém me cala !
Ando, sim, desinspirado...Mas assuntos não faltam. Para que conste, sou um dos poucos portugueses que não assistiu a qualquer dos debates entre líderes políticos, nem à entrevista do P. da Costa. Na minha opinião os debates são um logro por darem antecipadamente vantagem aos politicos tipo "vendedores da banha da cobra" das feiras de antigamente. São cenas de luta gato e rato. As ideias não interessam. Interessa assim, encravar o adversário. Vou contar as minhas desventuras de sábado: Fui a uma praia onde estavam muitos turistas estrangeiros e alguns lusos. De repente, lembrei-me dos sábios comentários da Alemã. E se andavam por ali compatriotas seus ? E se me interpelassem ? A um sábado, dia de trabalho, ainda com físico para trabalhar 48 horas por semana ou mais, a gozar na praia um quáse Verão? Ou não havia prussianos ou eu, meio pelacho (estava em monoquini ) com ar estrangeirado, e por tal safei-me. O pior foi à tarde. Aí tive medo. Na esplanada, bebia a minha água ( a € 1) quando chegaram dois casais mais 2 ou 3 soltos, falando uma língua que era alemã ou coisa parecida. Informo que ando um pouco surdo e de alemão só sei dizer nein,frau ,schwang,wein,sohn e sabia "porco" mas não sou capaz de escrever. Se vissem os olhares de estranheza que me deitavam ! Um preguiçoso dum português a apanhar ar do mar, bem nutrido, com corpo para trabalhar, até de sol a sol, vivendo à custa dos euros dos países contribuintes...Por falta de comunicação temi o pior, até por eles esvaziarem uma caneca de cerveja por dez minutos. Assim, retirei-me e ao fazê-lo fiz esgares de sofrimento, ao levantar-me e a andar. Fiz de meio-inválido. Não seria possível que a UE aprovasse uma Diretiva de identificação dos cristãos não-preguiçosos ? No tempo do Nazismo os judeus usavam uma estrela amarela no fato, nos hospitais os médicos trazem ao pescoço um estetoscópio para se diferenciarem dos outros que também usam bata... Deviam fazer um concurso de ideias para um amigo ganhar uns trocados... Dois assuntos de última hora:

- O Chefe disse que não, o M. da Justiça ídem, mas afinal sempre houve nomeações. Não têm juízo. Numa altura destas obrigarem o homem a fazer má figura mais uma vez. Pois ele não sabia... O desempate já obrigou o tipo a gritar nos comícios, pelo que vi e ouvi ao fazer zapping.

Termino com uma dica. Vejam o blog "Temos que conversar"...

Está lá uma foto duma anchova de 2,5 kgs em cima da grelha. Uma maravilha. Se a alemã sabe, temos novas reprimendas. Embora comprada no mercado paralelo, sem ir à Lota, deve ter custado um nota preta. E ainda por cima só para 3 ou 4 comilões. O mais grave que o chefe do clã já esqueceu o tempo em que na Marinha tinha direito a 170 gramas diárias de carne e 300 de peixe (informação dum ex-dispenseiro). É um exemplo do que levou o País a esta miséria - o gasto das Famílias.. Os governantes, coitados, não tiveram a culpa. Bye

[josemslobo@gmail.com]

Nota: Oh Lobo ... Acho bem que te cuides ... "Eles "andem" por aí !!!

Informo que a anchova ... foi a um preço de ... camarada !!! e deu para uma casa de familia...grande!!! e toda a mão de obra ... foi caseira e ... muita suada !!!

Se a "alemã" aparecesse ... ela assinava .... mas comia "raspas" !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Anchova ou anxova?

Anónimo disse...

Chocha ou xoxa?

Anónimo disse...

Dispenceiro ou dispenseiro?