domingo, 9 de outubro de 2011

All Black`s...

Estou vendo o Nova Zelândia - Argentina, quartos de final do Mundial de Rugby .
Já vamos na 2ª parte e os All Black`s ganham por 18- 10... mas, só pontapés de penalidades (6) ... Nem um ensaio !!! Grande exibição defensiva da Argentina ... mas parece-me que a magia dos All Black`s anda em perda ... O melhor, até aqui foi ... Haka !!!
ah! aos 66 minutos, finalmente ... ensaio !!! Estão naturalmente nas meias- finais!!
O Rugby, a este nível, são sempre grandes espectáculos e grandes lições de desportivismo, de espírito colectivo e de verdade desportiva e de respeito .... Quanto tem o futebol a aprender !!!

2 comentários:

Gato disse...

É sempre um prazer verificar que o desporto afinal não é só o futebol (que dá mais desilusões que alegrias). Grande mundial mas que infelizmente náo está a ser devidamente acompanhado pela "nossa" televisão - RTP (1 ou 2). Belo serviço público.

emilio disse...

CAMPEÕES MUNDIAIS...
volto aqui novamente e para dizer, que o campeonato mundial de rugby chegou ao fim, e como muitos já esperavam, os "ALL BLACKS" foram os derradeiros campeões mundiais.Assim sendo,conseguiram arrancar pela segunda vêz o campeonato mundial de rugby.
Depois de andarem 24 anos a perseguir o titulo, eis que o conquistam batendo a França(LE BLUES) por 8-7 numa final no Edan Park em Auckland.Segundo a critica, este ano, os Neozelandeses tiveram uma participação memoravel,num jogo disputadissimo e sofrido defrontando uma equipa(França) que muito poucos apostavam e que esteve á altura e á beira de conseguir o tão desejado titulo.Com muita pena minha, os meus favoritos,(a Australia)perderam nas semi-finais com os All Blacks,vingandem estes, assim, o titulo "Tri-Nations"perdido justamente para os Wallabies(Australia)este ano.Desta forma os All Blacks igualam a Australia e a Àfrica do Sul, com dois titulos mundiais.Todo este espectaculo, foi transmitido pela cadeia de televisão ESPN Brasil, pelas madrugadas dentro o que não aconteceu com nenhuma das nossas televisões com alguma pena de muitos.