quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Também tu! Benfica ...


Não te rias do teu vizinho... que o mal vem-te pelo caminho!


Pois é ... resta a sempre bela confraternização !!
O petisco, de primeira qualidade e os vinhos (reservas especiais ... por enquanto !) desculpam o que às vezes se passa !!
Como chovia, a mesa foi montada não na rua, mas num belo e amplo "vão de escada"!!!! 

5 comentários:

emilio disse...

Agora também é caso para dizer... "ASSIM NÃO VAIS LÁ PORTO????? digo eu!
Então? depois de tudo aquilo que se viu, deste encontro, entre o Olhanense e o Porto(á 10ªjornada para a liga) onde a equipa visitante, acaba de tropeçar nesta sua deslocação, e onde não foi para além do empate, ficando-se no 0a0.Ficamos assim, a aguardar por novos desenvolvimentos,porque o que é facto, é que este Porto, teve uma exibição, muito pouco conseguida neste jogo,falhando inclusivé uma grande penalidade.
O Olhanense mereceu este empate, dado o valor, de alguns dos seus jogadores, alcançando assim uma razoavel exibiçao.
O momento alto do jogo foi a grande defesa do guarda redes Fabiano de grande penalidade e ainda de recarga(falhada por Hulk)logo aos quatro minutos de jogo, e que no final do encontro este viria a ser a grande figura da noite(pelo menos pra mim).
Desta forma, o campeão nacional, segue na liderança mas, na espreita, está o Benfica sómente com menos um ponto.

emilio disse...

MAIS UMA VÊZ TU BENFICA!!!!!
Digo outra vêz, porque depois deste último encontro, entre o Braga e o Benfica, muita tinta tem corrido, e também muito se tem comentado de tão polémico encontro em que terminou com um empate 1-1. Não sei se haverá alguma rivalidade, entre estas duas equipas, o que eu sei, é que neste último jogo, deu, e está a dar, "pano para mangas",como se costuma dizer na giria.
Começa por haver durante o percurso do jogo, três interrupções,(corte de luz) tipo apagão,para além de várias jogadas, cheias de controversias, que ainda hoje, se discutem nas televisões,se realmente é ou não é falta, deste ou daquele jogador, as dúvidas persistem.Foi um jogo carregado de polémicas, onde envolve jogadores, arbitragem, dirigentes,sócios e adeptos ou não.De certo, que tudo isto, veio alterar por completo o ritmo do jogo, e que, segundo Jorge de Jesus, veio ditar a que o resultado final do jogo, fousse o de 1-1.Ora Jesus, ao não vencer este jogo em Braga perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do campeonato.Mas até aí nada a fazer, o que mais me tem irritado, é o que também se tem escrito depois desta partida.À gente, que gosta de semear discórdia, de encontrar sempre justificações para as derrotas e neste caso para os empates.Resumidamente; foi uma peixarada de todo o tamanho e de um baixo nivel pouco qualificável.È um diz que disse, que tratando-se de profissionais da bola, só envergonham a modalidade.Tou a referir-me exactamente ás ofensas entre o jogador do benfica Javi Garcia e Alan do Braga e vice versa.Falam até em racismo...será que o Alan afinal não é preto?e o Javi Garcia não é branco?deixem-se destas mer..as.Por último, ainda aparece o guarda redes Artur Moraes a deitar mais água na fervura,falando de "coisas do outro mundo"sempre que o Benfica joga em Braga, mas depois não justifica nada. Enfim, o futebol português é isto mesmo...
Vamos mas é acabar com esta guerra aberta,entre os dois clubes,porque isso só demonstraria inteligência da parte dos dois dirigentes envolvidos.E mais não digo!

emilio disse...

A NOSSA SELECÇÃO visitou um "BATATAL"e dividio(o campo) com a Selecção da Bosnia-Herzegovina!
Portugal, acaba de empatar 0-0 contra a Bosnia,em encontro de 1ª
mão, do play-off de acesso ao Euro2012 de futebol.Adiando desta forma, a decisão da eliminatória para o estádio da luz já na próxima terça-feira.
Portugal,fêz uma bôa partida,faltando mesmo(como sempre)melhor pontaria á baliza,contra uma Bosnia, que só viría a mostrar algum futebol, no segundo tempo, e especialmente nos minutos finais,altura em que a nossa selecção já mostrava alguns sinais de cansaço.
Os nossos jogadores foram sempre superiores, e dominantes,durante a
1ªparte, desperdiçando até, algumas oportunidades de golo, que a concretizar, sería o coroar de um jogo, em relvado lamentavel e com a pressão em cima dos locais.Enquanto isso, a equipa da casa, nunca se aproximou da nossa baliza com demasiado perigo.Portanto, dominio total nosso, durante a primeira parte,com grande entrega e determinação.
Já na segunda parte,Portugal passou por alguns calafrios, mas conseguindo mesmo assim, ultrapassar algumas dificuldades em que Rui Patricio esteve muito bem.
A destacar a nivel individual Ronaldo,Moutinho,Bruno Alves e claro Pepe(o homem do jogo)que merece o maior dos elogios, sendo sem dúvida alguma, o melhor em campo.
Ficamos então na expectativa até á próxima terça-feira,no estádio da luz,onde concerteza com o apoio de 60 mil portugueses(pelo menos espero)venham a apoiar a nossa selecção,onde concerteza, não teremos o relvado como inimigo principal, e onde as duas equipas serão obrigadas a praticar um futebol diferente.
Vamos então mostrar aos Bosnios de que raça somos, e porque somos um país de grandes conquistas.
Até lá,abraços desportivos com grandes esperanças!

emilio disse...

"MISSÃO CUMPRIDA"
Com "chuva de golos"Portugal vê assim o passaporte carimbado rumo á Ucrania e Polónia, na direcção do EURO2012.
O 6-2, foi o resultado final entre a selecção de Portugal e a Bosnia.Não era própriamente um jogo de vida ou de morte,e sim mais um jogo,mas com um só, e único objectivo, ganhar e nada mais que isso.
Os bòsnios, chegaram a Lisboa confiantes no apuramento,mas, sempre elogiando a nossa selecção.Portugal,jogava em casa(estádio da luz),as bancadas estavam compostas,(cerca de 50 mil espectadores)a festa dentro do campo inflamava as bancadas,cá fora, de certeza, outras tantos milhares acompanhavam este jogo via TV.Portugal, começou o jogo com tudo o que tinha para dar, num grande estádio,nas suas perfeitas condições, e sempre com um público a puxar por toda a equipa, como nunca se viu.O jogo estava emotivo, e jogava-se, como á muito não se via jogar Portugal.Com união,com espirito de grupo,íam exibindo um futebol de entrega e alegria, fazendo uma enorme exibição.Os jogadores estavam motivados e dedicados, o que fêz a diferença.O primeiro golo, é marcado pelo Ronaldo para delirio das bancadas.Um livre como só ele sabe marcar...
Ronaldo Bisou,Nani brilhou,Postiga e Veloso matou.Que fantásticos que eles tiveram...Isto sim, é a minha selecção,isto sim é Portugal.A nossa selecção mostrou classe e superioridade sobre a Bósnia,tiveram fantásticos!
A Bósnia,perante todo este espectáculo, parecia perdida em campo,demonstrava nevosismo,e algum receio mesmo,salvo alguns momentos e em que marcaram mesmo.Um golo de penalti(erro de Coentrão)e outro de grande distração da equipa portuguesa,um livre de bola parada onde havia um jogador(adversário) em posição irregular.
Quanto á arbitragem(péssima exibição de um dos melhores do mundo e seus auxiliares)foi carregada de erros,bastante imperdoáveis, e quase sempre em prejuizo de Portugal.
Mas deixemos isso,Portugal conseguiu ultrapassar tudo isso,foi um Portugal de luxo,garantiu a sua presença no euro2012,parabéns para todos os jogadores e treinador,estamos todos felizes, agora é tempo de desfrutar este grande momento.
Para terminar,ainda bem que tudo correu bem para nós,felizmente que temos uma selecção, que conseguiu dar-nos toda esta alegria, a este povo, que já anda tão sizudo e castigado.
PORTUGAL TEM UM DREAM TEAM!
Abraços desportivos!

emilio disse...

A MINHA OPINIÃO!
depois do incidente no estádio da luz!
O benfica venceu o Sporting por 1-0em jogada da 11ª jornada da liga,que ficou marcada por um incêndio, que deflagrou nas bancadas do estádio da Luz,numa altura em que a maioría dos adeptos já se encontravam fora do recinto.
Parabéns ás duas equipas, pelo espectáculo oferecido dentro das quatro linhas,que,se terminásse num empate, aceitava-se plenamente.
Mas,não é própriamente para falar do jogo, que aqui estou,e sim, para
descrever algumas situações que li e ouvi, na comunicação social, e que claramente repudio. Não me revejo, nos incidentes do estádio,mas a direcção da Luz, terá tido alguma culpa pela situação.Principalmente, pela montagem, antes do dérbi, da tão falada caixa de segurança(jaula).Diz o presidente do conselho para a Ètica e Segurança do Desporto,que, a caixa de segurança, deveria ter sido inaugurada, num outro encontro, e não num dérbi como este.Eu concordo, é certo também, que por uma questão de prudencia, não devería ter sido utilizada a tal rede de proteção.Ao mesmo tempo, talvêz a prudencia, e o receio, aconselhasse a fazer esta experiencia,que até podia ter sido positiva, mas num outro jogo que não este.Acho que a direcção do Benfica, deveria ter tido a obrigação, de ter pensado, antes de enveredar por um caminho, que foi provado não foi o melhor.Não queria entrar em muitos promenores,nem em defensor de ninguém,mas infelizmente, todos nós sabemos, que nós (sociedade) andamos todos tensos,e as claques (sejam elas qual forem)sempre foram um rastilho.Sendo assim, os responsáveis do Benfica, atiçaram de certa maneira o fogo, com toda esta história da "jaula".Se as pessoas andassem felizes, talvêz não fizessem o que fizeram, digo eu.Tudo isto são atitudes, de um povo, que anda infeliz e frustado,sem alma, e sem caracter.A direcção do Benfica e a PSP;começaram por receber os adeptos, e não adeptos do Sporting(segundo dizem)como animais á entrada, apertando-os num espaço reduzidissimo,tiveram uma espera infinita para entrar para o estádio(depois de meia hora de jogo já começado, ainda havia pessoas a entrar),havia poucos a fazer a revista,não tiveram acesso a bar(comprar água ou outros),não era permitida saídas do lugar para o quer que fousse, enfim,uma série de privações, que para quem pagou o seu bilhete, de certo no minimo ficaria irritado.Mas atenção,todos estes factos atráz mencionados, não justificam de maneira nenhuma, e lamento, que tenhamos assistido, a tais actos de vandalismo, por parte de pessoas, que deveriam ser proibidas, de entrar em recintos desportivos, por não saberem se comportar, mediante espectáculos como este.Segundo consta, a Policia Judiciária já está a investigar o caso,vão usar as imagens de videovigilância do recinto, para tentar identificar os autores do fogo.
Fogo esse,que não só destruiu centenas de cadeiras,como também atingiu a estrutura da cobertura do recinto.Já se fala em prejuizos na ordem do meio milhão.
Para terminar,num jogo que devería ser uma manifestação de alegria e prazer desportivo,as pessoas(algumas)portaram-se como animais.
No futebol não pode valer tudo,e é triste e lamentavel que isto tivesse acontecido, e que ocorram situações desta natureza, em recintos desportivos.Meus amigos
APROVEITEM MAS È A BELEZA QUE È O FUTEBOL E ESQUEÇAM O RESTO!