segunda-feira, 5 de abril de 2010

Almoço de Domingo de Páscoa

Quando ainda estava no meu Alentejo natal, o assunto dos "comeres" pascais eram como manda a tradição à volta do Borrego !!!

Era fácil, pois o borrego ... era mesmo lá de casa !!! Era escollhido com alguma antecedência e adquiria um estatuto especial ...

Para além dos ensopados, dos assados e dos caldos , minha avó Ana ( a melhor cozinheira é sempre a avó !! ) mas no caso não tenho dúvidas ... fazia sempre ao almoço de Domingo de Páscoa, o SARAPATEL !!!

Eu, e minha familia, já há muitos anos que sabem que no Domingo de Páscoa, ao almoço, há sempre Sarapatel ... como ontem !!!

Querem a receita ??
Durante esta semana, prometo ... que estará por aqui !!!

3 comentários:

JR disse...

vou estar com atenção

emilio disse...

E eu, vou saber esperar! Porque de de onde vem esta receita, ela é bôa de certeza.

Vasco Mousinho disse...

e este estava como nos anos anteriores.... poderosamente bom!