segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ilha de Tavira - Segurança?

Mais uma vez a Ilha de Tavira foi "invadida" por forças policiais.

Houve o seguinte comunicado à imprensa:

GNR fiscaliza Ilha de Tavira

GNR e Polícia Marítima desencadearam uma operação de dissuasão de consumo colectivo de bebidas alcoólicas e drogas ao ar livre na madrugada de dia 11 de Julho na Ilha de Tavira. Em comunicado a GNR informou que 16 elementos daquela força de segurança e mais 20 elementos da Polícia Marítima desencadearam a operação entre as 21:00 e as 3:00 horas. O objectivo da iniciativa passou pela manutenção da ordem pública, dissuasão de concentrações de pessoas para práticas de actividades ilegais, detecção e repressão de campismo selvagem e fiscalização de estabelecimentos. Foram alvo da acção quatro estabelecimentos de diversão nocturna e restauração, tendo sido levantados 28 autos de contra-ordenação por infracções várias. "Todos os anos, no início do período balnear verificam-se algumas ocorrências de carácter criminal, como sejam: campismo selvagem, fogueiras nas praias, concentração de grupos de indivíduos que praticam alguns delitos - consumo de droga, consumo de bebidas alcoólicas e furtos - que importa combater e reforçar o sentimento de segurança", diz a GNR no comunicado. )


Nós, cidadãos de bem, com os impostos em dia, e que gostamos muito da Ilha de Tavira, queremos tudo em ordem, tudo legal e uma segurança efectiva.

Mas, passeando nas passadeiras ou jantando com nossos filhos no restaurante, e vermos chegar dezenas de elementos de diversas polícias, fortemente armados, com armas bem visíveis, com ar bastante intimidatório, que cercam um restaurante (polícias com armas nas saídas, outros dentro da sala, controlando(o quê?) e outros interpelando os proprietários), a primeira reacção que temos ... é fugir deste filme!!

E vão assim cercando restaurante a restaurante!

Pouco tempo depois os restaurantes estão vazios e as passadeiras desertas! Já nos estragaram uma noite de férias e de convívio.

Aqueles a que se refere o comunicado, não passeiam nas passadeiras, nem jantam nos restaurantes!

Devem no entanto, ao verificarem tal desembarque de forças, dizer:

Olha, temos mais um mês ou dois de "liberdade", até que cá venham outra vez!!

Em várias reuniões com o Sr. Presidente de Câmara, sempre solicitamos uma presença permanente de autoridade na Ilha. Assim era no passado, e até existe um posto da GNR desactivado. Dois policias eram mais que suficientes para acompanhar o que se passa e desmotivarem os eventuais pequenos actos menos próprios!

Agora, fechando a Ilha à meia noite, transformando-a num deserto de escuridão, e sem autoridade alguma, é um incentivo a eventuais actos que também não gostamos que aconteçam!

Mas, pelos vistos, assim continuaremos, até à próxima invasão!!! talvez em Agosto, teremos mais uma noite em que temos que fugir de tanta autoridade!!

O Presidente da Cãmara sabe, a Sra Governadora Civil saberá? O Sr. Presidente da Região de Turismo do Algarve saberá?



5 comentários:

antonio boronha disse...

ui! que medo!
do que eu me safei!...

ps,
então a foto da anchova com 2,5 kilos?...

abraço a todos
(puta blogueira)

Anónimo disse...

E se ele ganhasse Faro seria assim também?

A.M. disse...

Tenho saudades da velha ilha de Tavira. :(

Unknown disse...

Será que a ilha vai voltar a ser aquela Ilha de Tavira? Amigos que foram mas estão sempre connosco, segurança em demasia, horas impróprias p/o fecho, muita gente espanhola, etc. Ainda é a ILHA porque tem familias que MARCAM todos que por lá passam ! P.Gato

fm disse...

Olá!

Ando à procura de conselhos sobre se a ilha de Tavira é um bom local para ir sozinha com a minha filhota de 6 anos...Ah, e o parque de campismo? Recomenda-se? Obrigada :)