domingo, 31 de janeiro de 2010

Ass. Amigos da Ilha de Tavira


A reunião da AAIT com o Sr. Presidente da Autarquia Tavirense, decorreu de acordo com o esperado.

Uma nova maneira de olhar a Ilha, uma nova estratégia e uma nova politica.

Tentar correr atrás dos efeitos dos danos causados por anos e anos de imobilismo, menorizando a Ilha para os Tavirense e seus visitantes, reduzindo a economia, o emprego, a segurança, a animação, o desporto e a cultura . Parecia que o objectivo era ... que todos se fossem embora ...
Esperamos como Associação de Amigos da Ilha, contribuir para este novo recomeço !
Os reflexos de tais tempos, fizeram-se sentir naturalmente no Parque de Campismo que foi vendo a sua frequência diminuir e que por certo levou ao final da concessão de gestão e exploração.
Está assim a decorrer um concurso para uma nova gestão que esperamos seja inovadora e de qualidade.
Serão repostos os horários normais de restaurantes, analisados os transportes de e para a Ilha, e uma nova aposta nas vertentes de animação, desporto e cultura.

A vigilância, protecção e segurança, serão considerados e reforçados e contarão como um factor indispensável de desenvolvimento e de bem estar.

Pequenos investimentos indispensáveis e sempre ignorados, quer ao nível da iluminação, limpeza e higiene e uma boa apresentação da Ilha a quem chega serão por certo tidos em conta.

Todos estes conceitos, em boa hora tomados, devem ter em consideração que estão previstos o início das obras do POLIS, a partir de Outubro.
A construção dos novos cais de embarque, constitui um factor de qualidade, que não poderá ficar desligado de uma qualidade de ambiente, de serviços e bem estar na Ilha de Tavira.

A data de abertura do Parque é por agora uma incógnita. Apesar de a Câmara assegurar a habitual concentração da Páscoa, terá que se esperar pelo resultado do concurso, para decisões que mexem connosco ...

A Ilha de Tavira deve ser uma grande mais valia para a cidade de Tavira, e não um "guetto" em que parece que a queriam colocar.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é de saudar esta "nova postura" da autarquia. Como interesado, seguirei c/atenção tudo o que se passar. VOU VER DE PERTO (espero). P.Gato

Anónimo disse...

Esperemos que o sr. Presidente dê uma nova roupagem e NOS devolva o encanto e beleza que esta ILha nos tem dado ao longo destes anos.
E viva a Ilha de Tavira...
LP