sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eu acho... o que achava !!

"É arrogante, deplorável e superficial" !!! dizem agora ...


Isto a propósito da agência Moodys …
Agora muito criticada, vilipendiada e odiada… e bem, por todos os Portugueses !
É preciso naturalmente por cobro a estes especuladores a soldo do capitalismo selvagem e de politicas ultra liberais.
Já era assim há 4 ou 5 meses … sempre foi assim !
A unanimidade nacional é agora óbvia e necessária e as Instituições Europeias ou reagem de vez, ou afundam o projecto europeu e as suas virtudes.
Era bom que a tal Moodys não tivesse sido como um Deus há poucos meses e seja agora um diabo … que dá murros no estômago!
Era bom que os Cavacos, os Marcelos, os Mendes, os Duques, os Amorins etc,etc …se lembrassem do que diziam … e o que agora dizem !
Serviram-se, para outros fins e seria bom que se retratassem …
Foi preciso … o Lixo !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ou será que:-como não gostamos da mensagem...matamos o mensageiro?
...temo bem que eles tenham razão.

Abraço

DCS

emilio disse...

JÁ HÁ MUITO QUE SOMOS...LIXO!
Portanto, não nos admiremos que só agora nos tratem como tal...acho que já nos habituámos um pouco a este tratamento,perante os outros.
Todos nós sabemos, que esta, e outras mais agências de ratings, são todas americanas e é de interesse deles fazerem o jogo que estão fazendo,afinal a américa, não está assim tão bem também,daí estes "murros de estômago" estarem a aparecer, cada vêz mais pela nossa europa.Isto que esta agência fêz, a Moodys, foi de uma grande irresponsabilidade, e para já, não faz nenhum sentido,parece-me até injusto e desadequado, com a realidade que por agora vigora no nosso país e que até teve o aval de todos os parceiros europeus.
Posto isto, acho que a UE tem de deixar de estar dependente de agências de rating americanas,hoje a UE depende de quatro agências de rating americanas. Ora isto é grave, e a UE tem de resolver o mais urgente possivel este problema! Como? È criar, (a meu vêr), no ceio da UE uma agência também que credibilize e satisfaça os interesses de todos os países, que seja imparcial e de igualdade para todos. Acho ridiculo, que os europeus tenham de pedir as estas agências que avaliem os riscos das suas empresas e dos seus estados.Precisamos de mais união,porque a união sempre fêz a força...