segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rigor ...

Há uns tempos que nada digo por aqui …
Falta de apetite … também extensivo á gastronomia!
E depois … dizer o quê??
Vou assistindo ao desenrolar da politica e da pré-época do Benfica com uma calma e uma paciência dignas de registo…
Tais sintomas resultam naturalmente do … já sabia que era assim!!
Mas, a confiança em que o Benfica dê a volta por cima, tem me levado a acompanhar a …coisa!
Da politica vou lendo os títulos … e encolhendo os ombros !!
E, cumpro com rigor o estabelecido… tenho a minha secretária debaixo de um pinheiro e estou sem gravata !!!


4 comentários:

emilio disse...

O QUE FAZER...ENTÃO???
o meu tempo não é muito,a vontade de escrever é alguma e porque os assuntos da actualidade são bastantes e incomodativos,resolvi dizer algo.O nosso bloguista, segundo me parece, está desanimado e com bastanta falta de apetite,ora isso reflete-se por aqui.Hoje apesar dos desanimos, resolvi mais uma vêz, deitar cá para fora, a minha revolta sobre a politica que cada vêz mais aperta os mesmos.
Como é que que se pode criar emprego com uma população que mal tem para comer???como criar emprego, se não há poder de compra e se cada vêz á mais pobres. Portugal precisa é de produtividade, criatividade e muito mais ainda de unidade,para que póssamos sobreviver a este momento dificil da nossa história.
Criam condições de austeridade no papel,é tudo muito fácil,mas como podemos nós cumprir? Implicar multas ou penalizações ao imcumprimento,não faz crescer dinheiro nas bolsas de quem não tem.Muitos dos que vão ás rádios ou televisões explicar aos portugueses a necessidade de sacrificios que portugal precisa,são os que mais tachos auferem.Como é que há ainda esta coragem de pedir sacrificios ao povo? caminhamos a passos largos para o abismo e revolução social. È uma pena, mas é também uma questão de tempo.Cada vêz mais portugal e os portugueses se estão a proximar da situação a que a grécia chegou. Tenho pena,mas não basta apenas mostrar bôas intenções para se cumprir as medidas,porque de bôas vontades e intenções está o inferno cheio.
Meus amigos as caras mudam,as politicas também,mas os objectivos são os mesmos: exigir mais e mais de todos nós.Os tachos continuam. Este país continua a produzir cada vêz mais ricos,pessoas previligiadas, e cada vêz mais o aumento da miséria é maior. Não tenho grande voto nesta matéria mas tenho o direito de me manifestar porque me sinto injustiçado, e muito, mas muito revoltado,tenho dito!

Anónimo disse...

Meu caro o problema vai persistir enquanto não vier alguém a terreiro gritar( e ser ouvido ) " o rei vai nu".... O modello social europeu é insustentavel . Ainda ontem apareceram mais três mil milhões na saúde !!!!! Temos que parar, respirar fundo e dizer basta! Durou enquanto durou, agora vamos recuar, acabar com a estória dos " direitos adquiridos" e passa-los para " deveres a cumprir",se necessário recuar uns anos! Um recuo estratégico ,um mudar de paradigma ( que palavrão ! ).
Seria bom ler Pacheco Pereira hoje no seu blog " abrupto"
O homem escarrapacha lá tudo!

DCS

emilio disse...

E A REVOLTA CONTINUA....
cá estou eu novamente a dizer aquilo que sinto...faz falta,desta vêz para dizer aquilo que nós todos já esperavamos. Este PM é igual aos anteriores,mente como todos os outros. Pelos vistos,não só não tem qualquer ideia nova,como continua a sobrecarregar os mesmos. São todos iguais,temos de ser nós os mais desfavorecidos a pagar a crise,derivado a asneiras,burrices,incompetencias
corrupções,mordomias e outras coisas mais. Realmente tenho certa dificuldade em compreender tanta falta de visão desta nossa classe politica,será que temos que importar alguém competente para pôr termo a tudo isto? O povo não vai aguentar tanto tempo assim,é uma vergonha. Senhor PM surpreenda-nos porque até aqui o que temos visto é realmente o mesmo,nada mudou,ou por outra, continuam a "metralhar-nos" cada vêz mais e até quando mais? Eu sei...a viagem vai ser longa e dura mas acho que já é tempo de parar com a mentira e ír-mos ás realidades uma vêz por todas, os portugueses querem saber tudo o que ainda está escondido...é só buracos,tenho pena!

emilio disse...

CUIDADO...MAIS BURACOS... têm vindo a aparecer por todo o lado,agora, como não bastassem os nossos, surgiram outros, que estão a atirar-nos para o abismo e concerteza para a morte. Senão vejamos; antigamente eramos um país pobre e cheio de estradas esburacadas. Agora,somos,(ou pensamos que somos),um país mais rico, com muitas autoestradas mas os buracos são cada vêz mais surpreendentes e maiores,vejamos:
Buraco no BPN,buraco nas Estradas de Portugal,buraco nas Empresas Públicas de Transporte,buraco nas Câmaras e respectivas empresas camarárias,buraco na saúde e nos hospitais,buraco nas Energias Renováveis,agora mais recente o buraco da Madeira e por fim, o super buraco da nossa dívida pública que está sempre a aumentar.Agora digo eu; depois de todos estes buracos, ainda é possivel alguém continuar a acreditar nos politicos e na politica? Meus caros,posto isto, não se admirem, que cada vêz menos eleitores se dirigem ás mesas de voto,pois o descrédito é cada vêz mais que brutal!