Isto a propósito da agência Moodys …
Agora muito criticada, vilipendiada e odiada… e bem, por todos os Portugueses !
É preciso naturalmente por cobro a estes especuladores a soldo do capitalismo selvagem e de politicas ultra liberais.
Já era assim há 4 ou 5 meses … sempre foi assim !
A unanimidade nacional é agora óbvia e necessária e as Instituições Europeias ou reagem de vez, ou afundam o projecto europeu e as suas virtudes.
Era bom que a tal Moodys não tivesse sido como um Deus há poucos meses e seja agora um diabo … que dá murros no estômago!
Era bom que os Cavacos, os Marcelos, os Mendes, os Duques, os Amorins etc,etc …se lembrassem do que diziam … e o que agora dizem !
Serviram-se, para outros fins e seria bom que se retratassem …
Foi preciso … o Lixo !!!
2 comentários:
Ou será que:-como não gostamos da mensagem...matamos o mensageiro?
...temo bem que eles tenham razão.
Abraço
DCS
JÁ HÁ MUITO QUE SOMOS...LIXO!
Portanto, não nos admiremos que só agora nos tratem como tal...acho que já nos habituámos um pouco a este tratamento,perante os outros.
Todos nós sabemos, que esta, e outras mais agências de ratings, são todas americanas e é de interesse deles fazerem o jogo que estão fazendo,afinal a américa, não está assim tão bem também,daí estes "murros de estômago" estarem a aparecer, cada vêz mais pela nossa europa.Isto que esta agência fêz, a Moodys, foi de uma grande irresponsabilidade, e para já, não faz nenhum sentido,parece-me até injusto e desadequado, com a realidade que por agora vigora no nosso país e que até teve o aval de todos os parceiros europeus.
Posto isto, acho que a UE tem de deixar de estar dependente de agências de rating americanas,hoje a UE depende de quatro agências de rating americanas. Ora isto é grave, e a UE tem de resolver o mais urgente possivel este problema! Como? È criar, (a meu vêr), no ceio da UE uma agência também que credibilize e satisfaça os interesses de todos os países, que seja imparcial e de igualdade para todos. Acho ridiculo, que os europeus tenham de pedir as estas agências que avaliem os riscos das suas empresas e dos seus estados.Precisamos de mais união,porque a união sempre fêz a força...
Enviar um comentário