sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Por Mares... já muito navegados !!!!

Em 1488, Bartomeu Dias chega ao Cabo a que chamou das Tormentas (imagina-se porquê !) e que depois, em boa hora, D.João II baptizou de "Cabo da Boa Esperança", pois a descoberta da ligação do Atlântico ao Indico, antevia a possibilidade da chegada à India !!!

Portugal, vai em Junho do próximo ano estar a olhar para lá ... com a Boa Esperança de novos feitos, novas exaltações, querendo 522 anos depois, dizer ao mundo que "somos os maiores"!!!! mesmo nestas coisas da bola!!!

Pela História, era de facto lamentável que nós, os que conhecem aquelas terras há mais tempo ... não estivessemos lá, e onde certo, certo, vamos ter uma claque imensa .... Será caso para dizer que jogamos em casa !!

Mas, seria importante, que para esta nova aventura, a associemos de facto à nossa história !!
E, nada melhor, nada com mais significado que:

Caravela Boa Esperança!!!!!!!
Homenagear Bartolomeu Dias, fazendo a "sua" viagem, e levando a bordo o que se entendesse mais conveniente para "promoção da nossa selecção"!!!
Aceitam-se sugestões ....
Grande manifestação à chegada à Cidade do Cabo .... Lindo !!!!
Temos que sugerir isto ao Chefe Madail ... e até pode ser que queira ir navegando !! pois ouvi dizer que tem Carta de Marinheiro !!!!!

3 comentários:

JLR disse...

Era a a maneira de reintegrar o Tó Zé no apoio à nossa Selecção !

Será que o Madaíl ia nessa?

Temos que Conversar disse...

Bruxo !!!
É isso que está previsto!

temos que ir com calma .... mas estou convicto que chegaremos a bom porto... ( cais da cidade do Cabo !!!!)

Vamos iniciar um movimento de apoio à

"Boa Esperança" apoia a Selecção"!!!

alfadecentauro disse...

é então altura de começar a angariar patrocínios !sugiro que encabece desde já uma comissão nesse sentido .Em poucos eventos teria tanta importancia a presença da caravela quanto nesse ... o Mostrengo, do Pessoa, tanto significado,a bandeira de Portugal tão oportuna!