quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vandalismo à solta em Faro

Dr. Luis Gordinho Moreira, foi Presidente da Câmara de Faro, e nas paredes do Estádio S.Luis, uma placa em mármore com o seu busto em bronze, perpetuava a homenagem que lhe foi prestada pelo S.C. Farense, no ano em que o Estádio foi adquirido pela Câmara a particulares e posto à disposição do clube da cidade.
Tal testemunho, foi partido e o seu busto, por ser de bronze, roubado, para possivelmente render alguns euros...
O Dr. Luis Gordinho Moreira, era meu sogro, e suas filhas, netos e bisnetos, tinham ali uma recordação pública que visitavam e sempre se habituaram a ir por ela zelando.
Mas, para além desta declaração de interesse, o crime praticado é, tem que ser, uma afronta ao Clube da Cidade e à Câmara Municipal de Faro.
A sua familia, espera das Instituições uma atitude e uma actuação digna e empenhada na salvaguarda da memória de um Homem que serviu com empenho a Cidade de Faro.

2 comentários:

A.M. disse...

Existem coisas que nunca irei perceber, talvez porque não tenha sido educada assim...mas também porque simplesmente não faz qualquer tipo de sentido.

Para mim não foi só vandalismo. Foi um acto de pura crueldade. Não tive a oportunidade de conhecer o meu avô em vida. Este era e foi toda a minha vida o meu "avô". Não foi só um busto que destruíram. Destruíram o único avô que eu conhecia.

N.M disse...

Uma autêntica vergonha o que se passou!!!!