quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mail do Dia -- Análise ...

ANÁLISE do Desculpem, mas ainda estou a tremer. É que ontem estava a assistir a dois eventos - com o Jorge no Porto e com o José em Madrid.


O do Porto cedo me tranquilizou, pois um golo fora já era um bom começo. Mas os rapazes do Zé tardavam a marcar, precisavam duma baliza com 12 metros de largo... O golo de vantagem vindo de Sevilha podia não bastar. Um grande pontapé permitiu-me ver Madrid com mais assiduidade. Foi uma noite de aflitos... Tudo acabou em bem. Congratulo-me pelas minhas opiniões sobre as équipas do Real e do FCP (lá estou eu com as tremuras...) atravessam uma crise. Difícil de perceber. Mas, terminada a noite televisiva fui para o computador para partilhar a alegria que me ia na alma. Mas surpresa das surpresas o meu"Sebastian del Cano" não colaborou. Quando clicava no Firefox aparecia "o servidor não foi encontrado". Ah! quero esclarecer que o meu computador tem o nome dum patriota e grande navegador, o primeiro, aliás, a completar a volta à Terra. Traidores ao seu Rei e à Pátria, não dão nome a objectos cá de casa. Ora toma! Não sei para onde foi o servidor, mas que meteu noitada é um facto pois só hoje de manhã é que apareceu. Mas com estas operações esqueci-me de ouvir os comentários dos peritos e do Catedrático Santos. Devo confessar que tenho bastante dificuldade em acompanhar as lições destes comentadores pois sou do tempo em que não havia números, os 4-3-3, 4-4-2, etc. Confesso, mesmo, que nunca vi o WM. Quando olhava para o campo via, sim, 20 rapazolas de calções vestindo dois equipamentos garridos mais 2 outros com fardas diferentes a tentar dar pontapés na bola e 3 senhores de preto (quáse sempre) a mandar neles, apitando ou levantando uma bandeirola. Estes às vezes saiam a correr antes dos jogadores. Não sei porquê. Mas, afinal quem é que não acreditava em milagres? Onde estão os que já andavam a discutir o perfil do substituto do JJ ? O jovemV-B ponha-se a pau...arrisca-se a sair pela porta-pequena. Querem saber o que teria a dizer sobre este período post-eleitoral e ante-eleitoral? Por acaso ouvi um tipo , não sei bem se foi no dia das centenas de inaugurações. Escutei-o alguns segundos e lembrei-me duma história que vinha no livro de leitura da 3ª ou 4ª classe. É a do jovem pastor que enganava o Povo com falsos alarmes de ataques de lobos. Mas, quando não mentiu ninguém acreditou e o gajo lixou-se. O pior é que a malta desta aldeia é demasiado crédula. Adiei o nervoso por uns dias. Até domingo ?
(josemslobo@gmail.com)

Sem comentários: