domingo, 18 de outubro de 2009

É uma coisa séria !!!

Passaram as eleições. O Povo, cumpriu o seu dever cívico, exprimiu com serenidade e responsabilidade as suas opções.

Foi uma coisa séria !!

Ficámos a saber quem queriam na Europa, no Governo e nas Autarquias.

Ficámos a saber que não queriam um Governo de maioria absoluta, mas sabemos que querem o País governado com a tal serenidade e responsabilidade.

É uma coisa séria !!

O Povo quer reformas, sair da crise, reduzir o desemprego, melhor saúde, melhor educação, melhor... tudo, ah! e menos impostos.

É uma coisa séria !!

O Povo, que com serenidade e responsabilidade distribuiu o poder, espera para ver como vão ser cumpridas as suas ordens.

Os intérpretes, os nomeados, olharam para dentro, reuniram, e cada um foi expressando o que entendeu daquilo que o Povo decidiu:

-Ganhámos (todos) as eleições !!! e assim o Povo quer que se faça aquilo que nós dizíamos!!!

É uma coisa séria!!

Um dos que ganhou, foi nomeado chefe, (apenas porque teve mais votos ... coisa pouca !) reuniu e compreendeu:

- O Povo, quer que eu faça o que digo, mas não quer que o faça sozinho !!!

É uma coisa séria !!

-Tenho que os ouvir !! que chatice, não chegaram já 4 anos !!?

- Quem é que me quer ajudar a fazer aquilo que eu quero? conforme ordens do Povo!

- Eu, só te ajudo a fazer aquilo que eu quero !
- Eu, só te ajudo a fazer aquilo que eu quero!
- Eu, só te ajudo a fazer aquilo que eu quero!
- Eu, não te ajudo em nada! tudo o que fizeres está mal! O que eu quero, é ser eu, sózinho, a fazer tudo o que eu quero !!

Isto é uma coisa séria!!!

O "Chefe", sempre determinado, veio à TV, fazer queixa ao Povo !!

- Ninguém quer cumprir as ordens!! Como está à vista, tenho que fazer tudo sózinho !!

E se (como são mais ...) me impedirem, entrego "isto" ao "Chefe Supremo", que como se sabe, parece que ainda manda... (mas poucochinho !) ......

O Povo, parece que começa a andar preocupado!!!

É uma coisa séria !!

Sem comentários: