sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Presente e Futuro











J.E.Bettencourt

"Há incapacidade de investir e também me penetencio por isso.
Mas muitas das coisas que deviam estar resolvidas não estão.
Para investir só havia uma solução
Pegar em algumas receitas e apostar tudo em um número, como se fosse a roleta.
Isso não faço. Nunca hipotecarei o futuro do Sporting" ( A Bola)

L.F. Vieira

"Se for preciso ainda voltaremos a investir mais" ( A Bola)

Não se trata apenas de ganhar ou perder;
De andar eufórico ou deprimido;
Do treinador, ser melhor ou pior;
Do árbitro prejudicar mais ou menos;

Do que se trata é de ganhar ou perder ... o futuro!

A "depressão" no Benfica, ( lembramo-nos bem do final de mandato de Vale Azevedo), foi ultrapassada e a "cara" hoje é lavada, ambiciosa, património fisico e humano sólido e em grande crescimento. Activos valiosos e em valorização crescente.
A inovação, as tecnologias e a credibilidade dão as mãos e fazem uma poderosa "Marca Benfica"!
As massas humanas movimentam-se no País, e enchem todos os Estádios ....

Juntar tudo o que se tem para uma jogada de risco na roleta, é uma imagem dramática de um homem desesperado, e que parece cada vez mais sózinho!!
Como se chegou aqui, com tanto ouro que saíu daquela Academia? Como se ficou tanto para trás em tudo que constitui o essencial para a difícil década que aí vem, de tantas mudanças e exigências...

A Marca Sporting, definha, não inova, vai perdendo credibilidade e valor ...
E as gentes? Acordem e reajam !!!!

Gostaria de ver o Estádio de Alvalade cheio e cheio de fé no próximo jogo !

Como benfiquista, quero um Sporting grande, embora sempre " um pouco mais pequeno" !


1 comentário:

Unknown disse...

O resultado líquido de 2008/2009, à semelhança do operacional, apresenta valores significativamente negativos, apenas comparável com o prejuízo superior a 37 milhões de euros apurado em 2000/2001. Desta forma, interrompeu-se uma série de dois anos em que a Sociedade apresentou resultados líquidos positivos, a qual se pretende retomar no mais curto espaço de tempo possível. No exercício em análise verificou-se um aumento do passivo da Sociedade, que passou de 125 milhões de euros para 178,6 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 53,6 milhões de euros. Esta variação está essencialmente relacionada com o aumento ocorrido nas rubricas de empréstimos obtidos, que em termos líquidos (considerando o saldo não corrente e corrente) variaram cerca de 56,1 milhões de euros.

A rubrica do passivo corrente de empréstimos obtidos sofreu um aumento significativo, o qual é explicado pela subscrição de papel comercial no valor de 40 milhões de euros, pela transferência de 20 milhões de euros da rubrica de não corrente referente ao empréstimo obrigacionista e pelo recurso a empréstimos intercalares num valor superior a 19 milhões de euros. Este aumento do endividamento está relacionado com a necessidade da Sociedade em investir com o intuito de obter resultados num futuro próximo, sendo de destacar que as instituições bancárias continuam a acreditar e a apoiar a estratégia da Benfica SAD através da criação de condições que têm permitido à Sociedade financiar a sua actividade.

O valor do activo da Benfica SAD equivale a cerca de 166,8 milhões de euros, tendo apresentado um crescimento de 12,7% e uma variação próxima dos 18,8 milhões de euros essencialmente impulsionados pelos direitos desportivos de atletas.

Naturalmente que os investimentos que têm vindo a ser efectuados pela Sociedade nos últimos

exercícios têm permitido aumentar o valor líquido dos direitos desportivos dos atletas, a principal parcela que compõe a rubrica de activos intangíveis. Assim, esta rubrica apresenta no final do exercício corrente um valor de 83,3 milhões de euros, dos quais 70,7 milhões de euros dizem respeito a direitos desportivos de atletas (2007/2008: 53,5 milhões de euros), o que representa um crescimento de 17,2 milhões de euros. De referir que é expectável que o valor actual do plantel da Benfica SAD seja manifestamente superior ao valor líquido contabilístico, tendo o recente desempenho da equipa contribuído para a valorização dos seus atletas.

Contrariando a tendência dos dois últimos exercícios, os capitais próprios da Sociedade sofreram um forte recuo no presente exercício por via do prejuízo apresentado. Esta diminuição implicou

inclusivamente que, pela primeira vez, a Benfica SAD tivesse atingido um valor negativo nos seus capitais próprios."


(excerto retirado do comunicado do 'benfica sad' enviado à 'cmvm')


Quem estará no caminho certo?