quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chuva de " estrelas "

Chuva de estrelas anual atinge hoje e amanhã o pico de intensidade, podendo ver-se sem telescópio uma média de 110 meteoros por hora. (DN)


110 por hora!!

Eram meus filhos pequenos, e lembro-me bem, de em familia, se ter combinado:
Vamos para o campo, que aí é que os moços podem ver bem o "fenómeno"!!
Recapitulei meus conhecimentos sobre "a coisa", para as devidas explicações!
Grande excitação havia!!
Depois de jantar, começaram os preparativos.
Sofás, cadeiras, colchões... para o "eirado"! ( zona de recolha de água da chuva para a cisterna)

Vai ser assim, vai ser assado...
E... as horas a passarem e... nada!

Uns sentados, outros deitados, mas sempre de olhos no firmamento!

- Então nunca mais é? pai !
- Calma filhos... Está quase!!!

Altas horas da noite, lá os levámos já a dormir para a cama!!

"Nunca mais foi!!

Hoje, na Ilha de Tavira, recordando o episódio.... Vou estar atento!

3 comentários:

A.M. disse...

Eu lembro-me dessa noite!!! Granda barrete!

beta disse...

Eu também me lembro, mas tava noutro sítio!! A história dos sofás e do barrete das estrelas cadentes também... e que barrete!!

bjs**

beta disse...

Falta ainda um post.. Dois seguidores fiés deste blog estão à espera da receita completa dos belíssimos bifinhos de atum!!
É que depois de tantos passos, perdemo-nos no caminho...