sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Xadrez

Vai começar a função!!!
Desde os tempos de liceu, em Santarém, onde fui vendo e aprendendo, que sempre me encantou o jogo de xadrez!! Dediquei-lhe, em diferentes fases da vida, muito tempo, do qual nunca me arrependi!! Penso que aprendi muito para a vida com o xadrez!
E, também muitas histórias e muitos amigos!! e bons adversários!!
Agora, apesar de há muito tempo não jogar com frequência, e por certo com a capacidade criativa diminuida (!), será pem pensado voltar a "pensar"!!!!
Faz bem!!! aqui, neste universo das 64 casas e na movimentação das 32 peças, há ideias, tácticas e estratégias...
Não há demagogia!! os demagogos aqui, perdem sempre!!!!

Encontrei ontem, ao almoço, velho amigo, companheiro de equipa e adversário destas lides!!

- Vá viste o meu blog?
- Tens um blog?
- Podíamos jogar uma partida!!
- É para já!!
- Como o blog é meu, jogo de brancas!!
- Então ao que jogares, eu jogo : c6

"Como sempre, defensivo ... cuidadoso !!! Caro Kan !! Está bem! Lamy!!!

1. e4 - c6
2. d4 -
Cá te espero!!

E, todos vós, que podeis acompanhar o desenrolar desta "recordação" em directo, façam favor de comentar! aplaudir ou assobiar!!!

2 comentários:

alfadecentauro disse...

bom dia David!
não sendo eu suficientemente eclético
para comentar temas tão diversificados como futebol,política etc...tenho no entanto também o bichinho do xadrês!quando necessitar de adversário... diga!
por agora vou tentar acompanhar esse embate em curso.
um abraço

Temos que Conversar disse...

AlfadeCentauro:
Que bela notícia!!
Deixará de haver aqueles (poucos) "tempos mortos" nas grandes navegações!!

mas, podemos também arrancar já aqui!!

Privilégio para o 1º lance!!