terça-feira, 1 de março de 2011

107 Anos !!!!

107 anos …
Já muitos anos de Benfica tinham passado, quando eu nasci numa vila do Alto Alentejo, em 1945!
A minha primeira lembrança do Benfica é naturalmente do meu pai. Teria 5 ou 6 anos e quase a ir para a escola, eu sabia que era do Benfica!!
Nesse tempo, recordo que os amigos de brincadeira e do jogo da bola, eram quase todos do Sporting… Ao Domingo ouvia-se os relatos e o Sporting ganhava, ganhava … e eram campeões!!
A festa na Vila era de arromba … e às vezes perguntava-me … que raio, porque é que eu sou do Benfica !!
Nesse Verão de 1952, fiz a minha primeira grande festa… contra os meus amigos !! Ganhámos ao Sporting a Taça de Portugal … 5 a 4 !!!
Chegou, após uns dias de Lisboa o meu tio João, irmão de meu pai e tinha um presente para mim… É o quadro que reproduzo acima e que guardo com grande carinho …
Bastos, Artur, Fernandes, Moreira, Felix , Francisco Ferreira, Corona, Arsénio, Águas, Rogério e Rosário foram os heróis …
Mais tarde, percebi aquela coisa dos “cinco violinos” responsáveis por tantos sportinguistas … da minha idade !!! mas estavam-se acabando e outros viriam , de vermelho, para compensar tristezas sofridas …
E não me queixo do que aprendi com o meu pai !!
Meus filhos e meus netos … dizem como o avô … Glorioso!!!
Parabéns ao Benfica pelos seus 107 anos !!!!!!!!!!!

1 comentário:

A.M. disse...

Obrigada meu querido pai por me teres dado um par de berros quando eu disse que era do Porto. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL