Reunião de familia num belo almoço de ... peixe assado !!! O motivo, foi naturalmente a homenagem devida aos Pais ... Dos meus filhos a mim e dos meus netos aos meus filhos ...
É assim a vida ... que vai andando, andando !!!!
1 comentário:
emilio
disse...
Olá! depois de algum tempo ausente,aqui estou de volta,para os meus comentários,depois de um balanço positivo das minhas férias. Na generalidade, tudo correu muito bem,foi tudo espectacular.Para recomeçar, aproveito o dia de ontem(Dia do Pai)para dizer algumas coisas,sobre essas duas gerações(Pais e Filhos)que agora andam á rasca.È certo e sabido, que um dia isto tinha de acontecer. Porquê? Os filhos nunca foram ensinados a lidar com frustações. Nunca nenhuma geração foi como esta, com tantos previlegios na sua infância e adolescência. Nós os pais (hoje com 50 ou mais anos)demos uma vida desafogada e cheia de mimos durante anos aos nossos filhos,mas agora veio a crise e os pais ficaram á rasca.São estes mesmos pais, que já não aguentam, e que começam a dizer não aos filhos. Ora os filhos,que não estavam já habituados a este "não" querem e querem mais, tudo aquilo que já ninguém lhes pode dar. Hoje, novos e velhos,estamos todos á rasca.A culpa é de todos,mas ninguém quer assumi-la, a sociedade onde todos nós vivemos não soube educar ou formar melhor estes jovens ,que agora, nos acusam, de não termos feito mais e melhor. Resta-nos agora, uma geração de pais impotentes, numa geração de filhos altamente qualificados mas que não vai a sitio nenhum mas habituados ao muito, e que agora se vê sem nada. Conclusão: Estamos todos á rásca e não sabemos como saír desta enrrascada!
1 comentário:
Olá!
depois de algum tempo ausente,aqui estou de volta,para os meus comentários,depois de um balanço positivo das minhas férias. Na generalidade, tudo correu muito bem,foi tudo espectacular.Para recomeçar, aproveito o dia de ontem(Dia do Pai)para dizer algumas coisas,sobre essas duas gerações(Pais e Filhos)que agora andam á rasca.È certo e sabido, que um dia isto tinha de acontecer. Porquê? Os filhos nunca foram ensinados a lidar com frustações. Nunca nenhuma geração foi como esta, com tantos previlegios na sua infância e adolescência. Nós os pais (hoje com 50 ou mais anos)demos uma vida desafogada e cheia de mimos durante anos aos nossos filhos,mas agora veio a crise e os pais ficaram á rasca.São estes mesmos pais, que já não aguentam, e que começam a dizer não aos filhos. Ora os filhos,que não estavam já habituados a este "não" querem e querem mais, tudo aquilo que já ninguém lhes pode dar. Hoje, novos e velhos,estamos todos á rasca.A culpa é de todos,mas ninguém quer assumi-la, a sociedade onde todos nós vivemos não soube educar ou formar melhor estes jovens ,que agora, nos acusam, de não termos feito mais e melhor.
Resta-nos agora, uma geração de pais impotentes, numa geração de filhos altamente qualificados mas que não vai a sitio nenhum mas habituados ao muito, e que agora se vê sem nada.
Conclusão: Estamos todos á rásca e não sabemos como saír desta enrrascada!
Enviar um comentário