domingo, 3 de abril de 2011

Meu lamento ...

Às faixas, juntaram-se as pedras e o interruptor da luz … Lamentável, inconcebível, baixo nível… Começo a cansar-me de ser adepto e associado de um clube de futebol. Do Benfica no meu caso, mas que dirão adeptos e sócios de outros, onde igualmente se repetem cenas similares e degradantes espectáculos como o que hoje assistimos… Por certo o mesmo que eu… Já só vou ao Estádio em jogos europeus… recordando sempre bons velhos tempos! Mas, se os dirigentes do meu clube não arrepiarem caminho, no que à educação, ao civismo e ao desportivismo diz respeito, acho que para mim … já chega !!! Não é para isto que fiz os meus filhos e netos sócios de um clube que foi e que devia continuar a ser … glorioso !!

2 comentários:

Bernardino Sena disse...

Sr. Mousinho
Está, sinteticamente,tudo dito!

Mais palavras para quê? Com estes golpes baixos e arruaça não vamos a lado nenhum!

Parabéns pelo seu escrito.

Um abraço

B.Sena

emilio disse...

O Interruptor da vergonha!
Acho que foi demasiado grave e lamentavel,o que realmente se passou ontem no estádio da luz,no encontro Benfica/Porto.Houve pedras lançadas,confrontes com a policia,sangue a escorrer
pelas caras,ódio,as mais diversas coisas lançadas para o relvado, foi uma imagem do caos. Na verdade o futebol está a chegar aos pontos de elevada discórdia e desavenças,
por vêzes,violenta,onde atinje, amigos,dirijentes,associados,adeptos,simpatizantes etc.etc.
Na verdade,o futebol,é um desporto de festa, e não de "guerras",como se está a assistir últimamente.
Ontem,aquele interruptor,nunca podería ter cido desligado.Acho que foi uma falta de atitude, e que não partiu de certeza de um qualquer adepto anónimo,e sim, do próprio clube.Demonstram assim, que não souberam perder e que não tiveram honra nem brio. Julgo que
a instituição Benfica poderia muito bem passar sem este vexame,dado que isto não é mais que uma irreflecção dos seus dirigentes.
Desculpem-me,mas o futebol não é isto. Não sou,Benfiquista nem Portista,sou pouco apreciador de bola,mas respeito muito as opiniões e paixões que este desporto suscita,portanto, para terminar,tenho, mais uma vêz que condenar,tais atitudes ou comportamentos, como este, que se vereficou ontem no estádio da Luz.
O Benfica saiu derrotado(2-1)pelo Porto,no seu próprio estadio. Parabéns aos vencedores....
È preciso saber perder e ganhar!!!!