quinta-feira, 28 de abril de 2011

Recomeçar ...

É sempre difícil recomeçar …
De facto, estando um período sem aqui escrever, perdem-se as rotinas, a sequência das notícias , dos acontecimentos, dos factos… Ao ficar tanta coisa para trás, importa arranjar uns destaques que possam colar …
A política encontra-se suspensa … até a designada “troika” falar …
Houve o 25 Abril, as comemorações com menos povo e até um ajuntamento de discursos presidenciais, em “casa” de quem nunca pôs um cravo na lapela …
Os “antigos” alinharam bem as orações, e o reeleito juntou-se-lhes, cândido e cordato …
Quem diria que era o mesmo … de discursos anteriores e de silêncios cúmplices!
Como é possível … um Presidente assim ??
Enfim, clamou-se por unidade, responsabilidade, diálogo, patriotismo …
Assim, acabada a “festa”, recomeçou a divisão, a irresponsabilidade, o “cuspo atrás da orelha”… e a “troika” sempre a trabalhar!
Como já não aguento comentaristas, lideres, parlamentares e outros que tais, parece que vou começar a ver telenovelas mesmo…
Até o Benfica me deu aquela irritação da ordem … que não dá para esquecer tão cedo!
Até a “tacinha” custou a sair !!!
O que vale é que o barco está pintado e pronto para sair a barra de Faro e entrar a barra de Tavira … e assim poder dedicar-me mais …à pesca!!

Ontem, um evento especial no Pátio das Letras... falar da Caravela Boa Esperança é uma ajuda necessaria a que se cumpra uma evidência ! Navegar é preciso !!! Tanta potencialidade em Educação, Formação e Promoção a ser desperdiçada ...Que as Entidades responsáveis pela Caravela e pelo Algarve possam de uma vez por todas encontrar a vontade e o saber para uma ... Boa Esperança! Um abraço ao Comandante José Gravata !

Sem comentários: