segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os navios da minha "guerra" ( I I I ) ...

NRP Pereira da Silva ( F 472)



Classe Almirante Pereira da Silva - veja aqui.

Chegados da viagem de curso, os "novos oficiais de marinha" iriam saber onde seriam colocados a a desempenhar funções ...
A expectativa era muita, naturalmente ! Recordo-me que nos tinha sido dado um formulário para preencher com as nossas prioridades ...
Angola...Moçambique...Guiné...Cabo Verde ...Continente !! e sempre com 2 opçoes: embarcado ou em terra ...
Lá coloquei a X em : Continente /Embarcado !!!

Parece ter havido voluntários para as vagas das "provincias ultramarinas" e assim lá obtive o meu desejo de ficar por cá ...

Mas, a surpresa foi grande ... Fragata Almirante Pereira da Silva !!!
Até me faltou o ar ... era mesmo a sério !! e na mais emblemática fragata á época !!
assim foi ...
Com a guia de marcha na mão, fardado a preceito, ala prá Base Naval do Alfeite onde a fragata estava atracada ...
- Benvindo a bordo!! diz-me o oficial de dia e acrescentou : vieste em boa altura !!!
havia de facto grande azáfama a bordo ... e lá me adiantou: saimos para a semana para a missão NATO!!! Vamos ao Comandante ...
A guarnição para a missão estava completa, mas lá arranjaram lugar para mais um !!!

Sem comentários: