sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um verdadeiro ...artista !!

Madaíl assume recandidatura
"Gilberto Madaíl admitiu que, com a adequação dos estatutos ao novo regime jurídico das Federações, será novamente candidato à presidência do organismo que tutela o futebol português.«Tenho a decisão tomada de que, se houver alterações dos estatutos, me irei recandidatar a mais um mandato», assumiu Gilberto Madaíl à saída da Reunião do Conselho de Presidente de clubes da Liga, que debateu, entre outros assuntos, as eleições federativas.Madaíl teve como missão sensibilizar os clubes para a aprovação dos novos estatutos na Assembleia Geral do próximo sábado, mostrando-se surpreendido por alguns emblemas não terem sido consultados pelas respectivas associações sobre esta matéria. O dirigente considerou que a resposta à missão foi extremamente positiva."(A Bola)
Nada fazendo, durante dois anos para a necessária alteração de estatutos imposta por lei, Madail e as Associações que sustentevam o sistema, (eram "donos" dos votos necessários para o que fosse preciso ... ) deixaram arrastar o processo, e Madail conseguiu ser o único presidente das muitas Federações ..."fora de lei"!
Foram-se "barimbando" para as fracas pressões do Estado e nem mesmo a suspenção da "utilidade pública" os chateou !!
Quando a UEFA se meteu no assunto ... aí sim ! Madaíl desapareceu, adoeceu ...
Marcaram-se eleições fantasmas com os estatutos velhos e até apareceu um candidato para distração ...
Madaíl volta a aparecer como "grande defensor" da alteração dos estatutos, e oh! almas ... só se recanditaria com os novos estatutos ...
O "candidatozinho" que tinha entretido a malta, retirou a candidatura ... como previsto !
Surpresa ?? Não !!!
Artista ?? Verdadeiro !!!
Será que ainda temos que gramar o "cromo" deste presidente ?
Pois ... já estamos habituados ...

Sem comentários: